Ciência e Tecnologia

7 formas que o seu cachorro está dizendo “eu te amo” e você não percebia

0

Que o cão é o melhor amigo do homem, isso não é novidade para ninguém. Quem tem um cãozinho em casa sabe o que é contar sempre com um amor e apoio incondicional. Os animais aparecem no topo da lista de maiores companheiros das pessoas por nunca abandonarem seus donos. Quando eles se apegam, é quase impossível fazer com que eles se afastem, não importa o que você faça. Nem mesmo quando brigar com ele por alguma coisa ele vai deixar de te amar. Podemos ver com frequência na internet as pessoas compartilhando vídeos desses bichinhos onde eles aparecem fazendo alguma travessura e não conseguimos não dar um sorrisinho de canto de boca.

Eles expressam o seu amor por nós de forma um tanto diferente da nossa. Foi pensando nisso que nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Listamos alguns itens que mostram a maneira com que seu cão diz “eu te amo”. Se você tem um amigo com um cãozinho, compartilhe com ele essa matéria. Se você não tem e pensa em ter, ela é perfeita para você também. Sem mais delongas, confiram conosco.

1 – Ele olha diretamente nos seus olhos

1 600x400, Fatos Desconhecidos

Eles possuem um olhar sincero e amoroso. Quando olha nos seus olhos, seu corpo produz oxitocina, que faz com que ele se ligue a você emocionalmente. Assim afirma Brian Hare, autor do “The Genius of Dogs”. É o mesmo hormônio produzido pelas mães ao olhar seus filhos. “Eles se sentem bem apenas nessa troca de olhares”, afirmou.

2 – Coloca o rabo para a direita

2 2 600x400, Fatos Desconhecidos

Os cães costumam agitar muito sua cauda por diversos motivos. Um neurocientista italiano e dois veterinários filmaram os ângulos das caudas de alguns cachorros enquanto eles olhavam para os seus donos, um homem estranho e um gato. Os cães abanaram as caudas para a direita quando viram o dono. E para a esquerda nos outros casos.

3 – Ele ergue as sobrancelhas quando te vê

3 600x400, Fatos Desconhecidos

Pesquisadores japoneses filmaram o rosto dos cães ao verem seus donos e um estranho. Os cães levantaram as duas sobrancelhas ao verem seus donos. O estranho foi surpreendido com uma elevação da orelha. Por que eles levantam as sobrancelhas? Eles fazem contato visual e essa é a forma de mostrar total atenção e carinho.

4 – Ele boceja ao te ver bocejando

4 600x400, Fatos Desconhecidos

Bocejar quando vê uma pessoa bocejando é um sinal de empatia. É mais conhecido pelas pessoas como “bocejo contagioso”. Os pesquisadores de cães descobriram que os cães também fazem isso. Um estudo realizado mostrou que 70% dos cachorros bocejam quando veem seus donos bocejarem. Isso retrata uma ligação emocional entre eles.

5 – Quer dormir na sua cama ou pelo menos no quarto

5 1 600x400, Fatos Desconhecidos

Eles querem estar presente em todos os momentos, inclusive na hora de dormir. Se o seu cão demonstra desejo constante de dormir em sua cama ou no mesmo quarto, significa que te ama e não quer se separar.

6 – Ele leva o brinquedo para você

6 2 600x400, Fatos Desconhecidos

Esse ato significa que ele quer brincar, o que é um forte sinal de carinho. Isso também significa que ele quer te agradar e está te presenteando com algo que ele gosta. É visto pelos especialistas como uma prova de sua lealdade.

7 – Te cumprimenta ao chegar

7 1 333x500, Fatos Desconhecidos

Isso não precisa de ciência para ser explicado. Seu cão espera ansioso pela sua chegada e, ao chegar, eles o recepcionam da melhor maneira. Sempre com muito ânimo, eles te recepcionam na chegada.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 coisas que você precisa reparar no trailer de Os Incríveis 2

Matéria anterior

5 maneiras que Jiren poderia voltar para uma nova saga de Dragon Ball

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos