7 formas que você pode viajar de graça (ou quase isso)

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      23/03/18 às 16h56

Por incrível que pareça, muita gente acredita que viajar significa jogar dinheiro fora. Isso porque querendo ou não, acabamos gastando valores altos durante uma viagem, seja com o preço das passagens, ou com o custo que temos depois que já estamos em nosso destino. No entanto, existem aqueles que preferem acreditar que tudo é um bom investimento, afinal... Viajar é sempre uma boa oportunidade para adquirir novos conhecimentos.

Mas fica a dica: Antes de fazer isso, faça sempre uma boa busca para ter certeza de que não está perdendo dinheiro. Aliás, você sabia que existem algumas formas de viajar de graça? Boa parte delas funciona apenas em casos específicos, mas é sempre bom ter esse tipo de informação. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 formas que você pode viajar de graça (ou quase isso). Dá uma olhada!

1 - Promoções

Você já deve ter visto uma centena de promoções rolando pelas redes sociais, por exemplo. Muitas envolvem algum tipo de viagem, para isso, basta ganhar um sorteio, dar uma melhor resposta em algo, pontuar melhor, enfim... Tudo depende do estilo da promoção. Claro, aqui é preciso contar também com a sorte, mas não custa nada tentar, não é mesmo?

2 - Caronas

Embora não agrade muita gente, este ainda pode ser um método bem útil de viajar de graça por aí. De carona em carona, você pode chegar até o local que pretende, talvez precise apenas gastar com hospedagem em hotel, caso queira ir para muito longe. Existem alguns sites de carona e quando alguém vai para o mesmo destino que você pretende, te avisa e pode ir junto.

3 - Viaje com um grupo grande

Muitas empresas de viagens oferecem descontos significativos para pessoas que organizam uma excursão com um grupo maior, por exemplo. Se você der sorte, tudo pode acabar saindo praticamente de graça. Talvez, o maior desafio seja reunir uma grande quantidade de gente que queira ir para o mesmo lugar que você.

4 - Programas de fidelidade e milhas

Não são todas as companhia aéreas que oferecem esse tipo de serviço, fazendo com que seja um grande diferencial. Neste caso, é uma boa opção para pessoas que costumam viajar muito, pois o acúmulo das milhas vai acontecendo de forma instantânea. Depois de um tempo, você consegue fazer suas viagens com um custo reduzido... Em certos casos, vale muito a pena.

5 - Convites

Não é tão incomum ver empresas de turismo oferecendo convites de viagem. Normalmente, fazem isso para promover a qualidade de seus serviços. No entanto, é mais comum que essas viagens sejam concedidas à autoridades, ou pessoas que já  estejam no ramo de turismo. Mas vale lembrar que eventualmente elas convidam pessoas comuns, então, o melhor a fazer é demonstrar interesse.

6 - Desconto para melhor idade

Segundo o que diz o Estatuto do Idoso, as empresas de transporte interestadual precisam reservar ao menos duas vagas para que pessoas acima de 60 anos possam viajar sem pagar por isso. Dessa forma, se você conhece pessoas em tal idade e sabe que elas tem o desejo de viajar, já vai poder dar uma ajudinha contando a informação.

7 - A trabalho

Bem, pode até ser que viajar a trabalho não seja uma das melhores coisas do mundo, mas se for de graça... Tá valendo. Quando as empresas pagam para que determinado funcionário vá até algum lugar fazer algo, é sempre possível dar aquela organizada para conseguir explorar um pouquinho do local antes de ter que ir embora.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Verge Magazine     Vida de Turista     g1  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+