• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fotografias que entraram para história

POR Gustavo Camargo    EM História      28/04/18 às 14h26

A primeira fotografia registrada foi em 1826, pelo francês Joseph Nicéphore Niépce. Entretanto, o desenvolvimento da fotografia não pode ser atribuída apenas a uma pessoa. Vários fatores ajudaram a criar a fotografia como a conhecemos hoje. Por incrível que pareça, físicos e químicos foram pioneiros nessa arte, já que os processos de revelação são físico-químicos, num conjunto de condições e de iluminação que envolvem produtos químicos.

E conforme o tempo passou, a fotografia se tornou cada vez mais tecnológica e importante para a história da humanidade. Hoje em dia se tornou algo tão comum que praticamente nenhum celular moderno fica sem uma câmera. E graças as câmeras, foi possível ter registros de alguns dos momentos mais importantes de história.  E foi pensado nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 fotografias que entraram para história. Confira:

1 - A Terceira vez é decisiva

O almirante Robert E. Peary, vasculhava novas terras, pela terceira vez, na tentativa de alcançar o Pólo Norte. Isso ocorreu em 1909. A viagem foi bem sucedida e fez com que Robert se tornasse a primeira pessoa a chegar na região.

2 - 'Os Monstros do nosso quintal'

David Fairchild usou uma câmera de 3,7 metros de comprimento, para capturar esse incrível imagem ampliada de uma aranha-lobo da Califórnia.

3 - Peixe-porco

Esta foto de um peixe-porco apareceu no artigo de 1927 da National Geographic que estreou as primeiras fotos coloridas subaquáticas. O fotógrafo usou o autocrômico, o primeiro método viável de fotografia colorida.

4 - Esfinge de Gizé

Essa foto tirada em 1925 mostra a Esfinge de Gizé antes de ser totalmente escavada.

5 - Estátua da Liberdade

Essa foto capturada em 1930 mostra a Estátua da Liberdade. Foi publicada em um artigo da National Geographic que apresentava as primeiras fotografias coloridas de sucesso. O fotógrafo usou o Finlay, um processo que exigia uma exposição mais curta do que o preto.

6 - Dakota do Sul

Essa imagem feita em Dakota do Sul em 1936, foi a fotografia mais alta já feita na época. A imagem foi capturada do balão de hélio Explorer II, a primeira aeronave a atingir a estratosfera.

7 - Eclipse solar

fotografias

Em 1937, foi publicou a primeira foto de cor natural de um eclipse solar.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+