7 frases de As aventuras de Jackie Chan que você fala até hoje

POR Fabiana Souza    EM Fatos Nerd      29/10/15 às 14h49

Uma das séries que fez parte da infância de grande parte das pessoas foi o desenho fictício inspirado na vida e nos filmes do ator e lutador Jackie Chan: "As Aventuras de Jackie Chan", que possuía uma mistura de luta e magia, sendo tudo regado por muita comédia.

A história tem suas aventuras contadas após Jackie Chan reencontrar seu amigo Capitão Black, e se juntar a ele para deter a Mão Negra (organização secreta do mal), encontrar e proteger 12 talismãs e evitar que Shendu (demônio do mal) seja revivido. Ele conta com a ajuda de sua sobrinha Jade, Tio, Touro e a Sessão 13 para deter as forças das trevas. Relembre a abertura do desenho:

Confira algumas falas do desenho que ficaram famosas:

7 - "Mau dia, mau dia, mau dia"

tumblr_m25d5cgZUK1rofxqqo1_500

O herói sempre soltava a frase quando o pessoal da Mão Negra (organização secreta do mal) ou os demônios estavam atrás dele. Além de tudo, Jackie ainda era engraçado.

6 - "Umo buga fei di tal"

tumblr_llx80uUOnX1qc0p7do1_r1_250

O Tio, um dos personagens mais marcantes do desenho, com seus rituais de magia, prendia a atenção de todos. O mais famoso deles, e que está na cabeça dos fãs até hoje é o famoso "U mo bu kai fei di tal".

5 - "Devagar e sempre, assim se ganha a corrida"

eHBpMzduMTI=_o_jackie-chan-adventures-the-tiger-and-the-pussycat

Além de ser o herói da história, Jackie ainda era humilde. Além de alertar a sobrinha Jade, de que era apenas um arqueólogo, o rapaz sempre buscava passar seus ensinamentos para a sobrinha. Um deles era o "devagar e sempre, assim se ganha a corrida", a fim de tentar acalmar os ânimos de Jade, que estava sempre metida em confusão.

4 - "Mais uma coisa"

tumblr_mve9fsMfbg1qc5y70o1_500

Tio e suas instruções. Jackie sofria com as exigências do velhinho que disparava a falar sempre que algo não saia como ele queria, e continuava "mais uma coisa, mais uma coisa"...

3 - "Não lute quando você pode correr"

tumblr_m9u50uH7oR1r3nw4do1_500

Jackie nunca foi a favor da violência, e tentava mostrar para a sobrinha que a luta era um meio a ser utilizado quando não havia mais nenhuma alternativa. Enquanto desse para correr, a instrução era a mesma: "fuja!"

2 - "Au!"

4elFEAn

Quem não se lembra dos petelecos do Tio? Sempre que Jackie dizia alguma asneira (ou não), era acertado pelos dedos do velhinho bem no meio da testa. Assim, em todo episódio a gente via Jackie "apanhando".

1 - "Vamos para a sessão 13"

11973654-xlarge

O quartel-general secreto do Capitão Black era sempre refúgio para Jackie e sua turma em meio a sua busca por capturar os criminosos da Mão Negra, que estavam sempre em busca dos talismãs mágicos.

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+