• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 gangues mais perigosas que existem ou já existiram

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      23/03/19 às 22h53

O mundo é extremamente grande e conta com todo tipo de gente, não é mesmo? Cada país é habitado por um povo diferente, com culturas diferentes, costumes, aparência e raças. No entanto, há uma coisa em comum em todos eles: as gangues. Essas oferecem perigo desde que estejam ligadas ao tráfico, assassinatos, terrorismo e coisas do tipo. Entre todas que já existiram no mundo, algumas têm um maior destaque por causa de seus feitos. Os seus membros conseguem ser tão cruéis que a fama se elevou e ganhou proporções mundiais.

A redação da Fatos Desconhecido foi atrás em uma pesquisa e resolveu listar algumas das gangues mais perigosas que existem no mundo ou que já existiram. Se você souber de alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - MS-13

A Mara Salvatrucha, mais conhecida como MS-13, é uma gangue de rua que teve início na década de 1980 por pessoas de El Salvador em Los Angeles. Tornou-se uma das maiores gangues do mundo após se espalhar por diversos estados dos EUA. A MS-13 é uma gangue envolvida em tráfico de drogas e os membros são facilmente reconhecidos por causa das tatuagens. Muitas com a sigla do grupo.

2 - Primeiro Comando da Capital

O Primeiro Comando da Capital é uma gangue de São Paulo, no Brasil, considerada a maior do país. Estima-se que tenha mais de 13 mil membros ativos e 5 mil encarcerados. Ela foi criada nos anos 1990. Os primeiros membros são conhecidos por traficar drogas, cometer assassinatos, contrabandear armas e sequestrar pessoas.

3 - Gangue da 18° rua

Essa gangue é uma das mais antigas gangues hispânicas de Los Angeles. É considerada a maior de rua por lá e conta com cerca de 15 mil membros. Há ainda 20 subgrupos ligados a ela. O grupo foi fundado na década de 1960 e leva o nome porque os membros se encontraram pela primeira vez perto da 18th Street, no centro da cidade. As atividades criminosas dos membros vão de tráfico de drogas a roubo de carros, invasões domiciliares e furtos no geral.

4 - Yakuza

A Yakuza é um grupo fundado no Japão. Eles são a maior e mais sistematizada organização criminosa do mundo. Estima-se que haja 100 mil membros na gangue. As principais atividades desse grupo incluem extorsão política, prostituição e jogos de azar. A história da gangue começou no século 17.

5 - Tríades

Tríades é o nome de uma grande gangue asiática chinesa que começou no século XVIII. Hoje eles atuam na China, Vietnã, Macau, Austrália e Nova Zelândia. Eles são considerados um dos grupos criminosos mais discretos do mundo. Atuam com tráfico de drogas, assassinato de aluguel e prostituição.

6 - Wah Ching

Wah Ching é uma gangue asiática que atua nas ruas e foi criada por chineses e americanos em São Francisco nos anos 1960. Eles ficaram muito conhecidos na década de 1970, após um tiroteio com os Joe Boys. O evento ficou conhecido como "Massacre do Dragão Dourado", onde 5 pessoas morreram e 11 foram hospitalizadas. Algumas pessoas acreditam que o grupo esteja ativo até hoje.

7 - La Eme

La Eme é uma das gangues de prisão mais conhecidas do mundo. Além disso, é ainda uma das maiores do Sul da Califórnia e os membros presos agem diretamente do lado de fora com suas ordens. Eles atuam com contratos de assassinato dentro e fora das penitenciárias.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+