• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores facções criminosas do mundo

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Afora      05/07/18 às 16h30

Você já deve ter escutado alguém usando o termo "gangue" para qualificar um grupo criminoso. Inicialmente a palavra não surgiu com esse propósito e apenas era um sinônimo que designava um grupo aleatório de pessoas. No entanto, acabou ganhando significados bem diferentes e tomando um rumo bem mais perigoso. As gangues, mais conhecidas por nós como facções criminosas, estão sempre associadas a atos que vão contra a lei e na maior parte das vezes, agem com extrema violência.

Roubo, extorsão, intimidação, assaltos, tráfico, vandalismo, tiroteios, assassinatos, massacres, enfim... Estas são apenas algumas das atividades praticadas por esses grupos, e cada um atua de uma forma específica e organizada. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos resolvemos reunir as maiores e mais perigosas facções pelo mundo e apresentar para você. Confere aí!

1 - Aryan Brotherhood

Em tradução, também podem ser chamados de "Irmandade Ariana", e são responsáveis por cerca de 1/4 dos assassinatos cometidos em presídios por todos os Estados Unidos. Contudo, se concentram principalmente na Califórnia. Apenas para você ter ideia, alguém que pretende entrar para o grupo precisa matar ou agredir gravemente um colega de prisão, escolhido aleatoriamente.

Tal prática é conhecida como "sangue derramado". Da mesma forma, alguém que tenta abandonar a gangue também acaba morto, ou provavelmente em estado terminal em uma cama de hospital. Os membros são responsáveis pelo comando de prostituição masculina, extorsão dentro da prisão, jogos de azar e também atuam fora das grades.

2 - La Nuestra Familia

Esta é mais uma gangue de presidiários da Califórnia e foi criada com a intenção de proteger os presos mais jovens, incluindo aqueles que possuem atividades rurais e origens mexicanas. É conhecida por atuar principalmente no tráfico de drogas dentro e fora dos presídios. No entanto, a gangue ainda possui regras extremamente rigorosas para garantir lealdade.

3 - Reis latinos

Considerada como uma das gangues mais organizadas do mundo, possui grande influência nos Estados Unidos. Também conta com presença feminina, chamadas de "rainhas latinas", compondo uma importante força de Chicago. Inicialmente, a intenção era apenas ajudar uma comunidade hispânica, por volta do ano de 1940. No entanto, com o tempo acabaram evoluindo para uma enorme organização criminosa.

4 - Wag Ching

Não se sabe ao certo quais são as origens do grupo, mas são conhecidos por representarem uma das gangues asiáticas mais violentas. Chegaram a instaurar uma guerra de território que ganhou o nome de "Massacre do Dragão Dourado". O confronto foi tão intenso e dramático que fez com que a Força-Tarefa do Departamento de Polícia de São Francisco fosse acionada. Suas ações se concentram na lavagem de dinheiro em Los Angeles e em todo o leste asiático.

5 - Yakuza

Aqueles que pretendem se tornar um membro da gangue japonesa, precisam abdicar de quaisquer laços familiares, prometendo total lealdade ao líder de seu grupo. Seus rituais são bem semelhantes àqueles mantidos por samurais em contrapartida... A gangue está ligada a práticas de extorsão, prostituição, tráfico e tantos outros crimes.

6 - La Casa Nostra

Pode ser que você conheça a gangue pelo nome de "máfia americana", como são comumente chamados. É um grupo de alto padrão que acabou se desdobrando da máfia siciliana. Sua origem vem do leste da cidade de Nova York e se deu a partir da imigração de italianos para os EUA. Suas regras de conduta também são extremamente severas, e quando um membro infringe alguma delas ou simplesmente é desleal, normalmente paga com a própria vida. O mais cruel de tudo isso é que, geralmente, a pessoa acaba sendo executada por alguém próximo a ela, podendo ser até mesmo um membro da família.

7 - Mara Salvatrucha (MS-13)

E finalmente chegamos a uma das gangues mais violentas de todo o mundo. Ela acaba fazendo com que as outras se pareçam estudantes de ensino médio. Começou ainda nos anos 1980, pelas ruas da Califórnia, após alguns homens fugirem da guerra civil de El Salvador. Foi então que deram início a uma gangue organizada. Eles nunca pararam de crescer e seus membros se espalharam por toda a América do Norte, Central e do Sul. Vale considerar que os membros presentes na América do Sul são especialmente perigosos, conhecidos por praticarem crimes contra mulheres e crianças.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+