icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 grandes perguntas filosóficas que continuam sem respostas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Curiosidades 01/03/15 às 03h54

capa do post 7 grandes perguntas filosóficas que continuam sem respostas

O universo é cheio de mistérios ainda não desvendados, como ondas de rádio misteriosas enviadas do espaço ou sons que a ciência ainda não conseguiu explicar.

Muitas perguntas que nós ainda não somos capazes de responder surgem o tempo todo, enquanto poucas das que já existiam parecem indicar alguma solução.

1. Por que não há algo ao invés de nada?

Como o universo surgiu é um dos maiores mistérios da humanidade. Por que algo existe quando parece perfeitamente possível que nada fosse a norma? Que impulso secreto do universo físico foi decisivo para que o nada se convertesse em algo?

2. Nosso Universo é real?

Será que o universo é mesmo real? Ou será tudo uma grande realidade inventada como acontece em Matrix. Alguns cientistas já encontraram evidências que vivemos em uma realidade virtual, mas a certeza disso parece algo bastante distante.

3. Temos livre arbítrio?

Às vezes acreditamos que estamos tomando uma decisão por conta própria, como, por exemplo, comprar um objeto. Quando na verdade estamos sendo influenciados por uma série de fatores que nos fazem tomar a decisão. Somos realmente livres para fazer escolhas ou não? Até onde vai o limite sobre o que queremos e o que somos levados a querer?

4. Deus existe?

Cientificamente, não é possível saber se Deus existe ou não.Depende da crença de cada pessoa.

5. Há vida após a morte?

 

Ninguém regressou da morte ainda para dizer o que acontece quando morremos. Embora cada indivíduo tenha a sua crença sobre a vida pós-morte, este é outro mistério que talvez nunca possamos desvendar.

6. Qual é o melhor sistema moral

O sistema moral varia de acordo com cada cultura ou sociedade. O incesto, por exemplo, é altamente condenável em algumas culturas, mas comum em outras. Qual seria o melhor sistema moral?

7. O que são os números

Os números foram uma das invenções mais geniais dos seres humanos. Sabemos que eles representam quantidade ou valores, mas a essência deles é de uma natureza incompreensível. O que é 2? ou 5? Não temos outra resposta senão dizer que o 2 é o 2 e o 5, o 5, oras.

 

 

 


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest