Curiosidades

7 hábitos comuns que podem nos trazer problemas em alguns lugares

0

Todos nós temos diversas manias, se é que podemos chamar assim. Seguimos a vida com alguns hábitos que são, pelo menos no meio em que vivemos, totalmente comuns. No entanto, o nosso mundo é extremamente diverso e, as coisas que vemos com naturalidade aqui, no Brasil, por exemplo, podem ser considerado extremamente ofensivas em outros países. Na Espanha, beijar alguém na bochecha no primeiro encontro, é considerado algo rude. Isso é exemplo de etiqueta cultural, códigos de comportamento que mudam de um lugar para outro. Por esse motivo, é preciso estar sempre atento para não fazer feio em outros países, pois descumprir algumas regras básicas pode nos trazer sérios problemas.

E foi pensando um pouco mais sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns hábitos que vemos como totalmente comuns, mas podem nos trazer problemas em outros lugares do mundo. Confira conosco a seguir essa lista incrível e aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Hábitos comuns para nós, mas bizarros em outros lugares do mundo

1 – Comer com as mãos no Chile

Se você pretende conhecer o Chile, saiba que por lá é melhor nunca tocar na comida. Os chilenos consideram algo extremamente desagradável usar as mãos para comer qualquer coisa, até mesmo lanches como batatas fritas. Por esse motivo, eles sempre estão com faca e garfo prontos para cada refeição.

2 – Começar a comer antes da pessoa mais velha na Coreia

Todos nós devemos respeitar as pessoas, principalmente as mais velhas. Isso é ainda mais intenso na cultura coreana. Além de esperar o idoso começar a comer, espera-se que você fique na mesa até que ele termine a refeição. Além disso, quando alguém mais velho oferece uma bebida, é preciso aceitar, levando o copo com as duas mãos.

3 – Pedir queijo extra em pizza na Itália

A Itália é conhecida por sua rica e saborosa culinária. No país, é extremamente rude pedir algo que já não venha no prato servido. Desta forma, se você gosta de um pouco mais de parmesão na pizza, mas não quer desagradar os garçons, é melhor adicionar quando eles não estiverem olhando.

4 – Entrar em casa com sapatos no Japão

No país, um dos hábitos mais comuns é deixar os sapatos na entrada de uma casa, voltado para fora em direção à porta, quando for entrar. Essa é uma tradição que eles seguem desde o período Heian. Além de tudo, mantém a casa ainda mais limpa. Apenas pés descalços ou com meias podem tocar o piso de esteira de palha trançada, que é onde os japoneses costumam se sentar, comer e dormir.

5 – Comer tudo que está no prato na China

Na China, consideram algo rude limpar o prato. Essa é uma indicação de que o anfitrião não ofereceu comida suficiente. No entanto, esse costume vem mudando com movimentos como “Operação Prato Vazio”, que visa reduzir o desperdício de alimentos.

6 – Não comer toda a comida do prato na Índia

Ai contrário da China, na Índica é mais educado comer toda a comida do prato. Espera-se que você coma tudo em seu prato em sinal de respeito pela comida, que é considerada sagrada.

7 – Escrever o nome de alguém com caneta vermelha na Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, o vermelho significa morte, então usam para marcar alguém que faleceu. Se você escrever o nome de uma pessoa viva com essa cor, acredita-se que traga azar. Por esse motivo, use sempre caneta preta ou azul por precaução.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 mensagens ocultas incríveis por trás de tatuagens de celebridades

Matéria anterior

Como o real se tornou a moeda mais desvalorizada de 2020?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.