7 hacks de cozinha populares que não são verdadeiros

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      04/05/18 às 17h33

Com a internet, os chamados life hacks se tornaram muito mais populares. São pequenos truques que propõem soluções alternativas e criativas para nos ajudar a executar tarefas do dia a dia. Normalmente, uma tarefa chata e complicada pode acabar se tornando algo muito mais prazeroso de se fazer, graças a um hack.

No entanto, não é sempre que eles funcionam. Assim como muitos podem acabar salvando nossas vidas, outros servem apenas para nos deixar frustrados. Quem é que nunca tentou copiar algo que viu na internet e ficou decepcionado ao não conseguir reproduzir? Pois é... Acontece. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 hacks de cozinha populares que não são verdadeiros

1 - Torradeiras não são muito boas em fazer queijo grelhado

Hack: Para um bom sanduíche com queijo grelhado, bastaria deitar a torradeira, colocando as fatias de pão, e uma fatia de queijo por cima de cada um. O calor se encarregaria do resto.

Motivo para não funcionar: Não funciona porque o pão amanteigado acaba engordurando o interior da torradeira, e o resultado final não sai conforme o planejado, sem contar que o pão não terá uma textura muito boa. Aliás, ainda há o risco de provocar m incêndio!

2 - Colheres de pau não evitam uma panela de transbordar

Hack: Posicionar uma colher de pau sobre a panela, evita que o líquido ali presente ferva até transbordar.

Motivo para não funcionar: Você até pode ter sucesso caso o fogo esteja mais baixo. No entanto, o principal problema aqui é a fervura rápida. É bem provável que dentro de pouco tempo, sua colher não seja mais tão eficiente quanto se espera.

3 - Um prego não ajuda a tirar a rolha de uma garrafa de vinho

Hack: Para conseguir abrir uma garrafa de vinho, quando não se tem um saca-rolha, basta prender um prego na rolha e depois puxá-lo com calma.

Motivo para não funcionar: Talvez até funcione, mas você levará muito tempo para isso e ainda passará alguma raiva desnecessária. O ideal é ter vários pregos na rolha... Pelo menos 4 deles. Use aqueles que são mais finos e longos, dando o mesmo espaço entre cada um deles. Os posicione na rolha com a ajuda de um martelo e em seguida, tire um de cada vez. O processo será bem mais fácil.

4 - Guardar pilhas na geladeira não faz com que durem por mais tempo

Hack: Guardar as pilhas em locais mais frios, como a geladeira, faz com que elas tenham maior vida útil. É como se fossem naturalmente recarregadas.

Motivo para não funcionar: Não, a geladeira não é capaz de recarregar suas pilhas, muito pelo contrário... As baixas temperaturas podem na verdade, encurtar a vida delas. Isso porque a condensação é capaz de provocar sérias corrosões no objeto.

5 - Embalagens de ketchup não são muito boas para fazer panquecas

Hack: As embalagens de ketchup podem ser reaproveitadas como suportes para fazer panquecas. Isso porque seu bico é capaz de distribuir a massa de forma fina e uniforme.

Motivo para não funcionar: Primeiro, só o ato de colocar a mistura da panqueca dentro da embalagem, já dá um certo trabalho e faz alguma bagunça. E ao contrário do que se imagina, é preciso ter muita prática para que as panquecas saiam da forma que se espera. Não é tão fácil quanto parece e pode acabar complicando sua vida, ao invés de facilitar.

6 - Colocar tomates cereja entre duas tampas não os torna mais fáceis de cortar

Hack: Ao invés de cortar um por um, basta encaixá-los entre duas tampas, pressioná-los com uma das mãos, e cortar todos de uma só vez horizontalmente.

Motivo para não funcionar: Teoricamente, a ideia até que pode parecer boa. Mas não é algo tão fácil de fazer como se imagina. Naturalmente os tomates cereja já não são muito fáceis de cortar, por serem mais duros e cheios de suco. Ao aplicar a técnica, além de não obter cortes em formato uniforme, ainda será preciso lidar com suco de tomate voando por todos os lados. Talvez a forma convencional ainda seja a melhor.

7 - Agitar o pacote de pipoca não vai tirar todos os grãos não estourados

Hack: Livre-se dos grãos não estourados, abrindo apenas um pequeno furo na embalagem. Em seguida, sacuda o pacote e todos os grãos cairão.

Motivo para não funcionar: Bem, é claro que aqui estamos falando da pipoca de microondas. Pode até funcionar se você tiver muita, mas muuuita paciência. Você gastará tempo suficiente para sua pipoca ficar fria até que todos os grãos sejam tirados. Talvez seja melhor deixá-los ali mesmo, até porque... Se acumulam no fundo do pacote.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum hack aqui apresentado? Conhecem outros que não funcionam tão bem quanto deveriam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+