7 hacks virtuais que vão te facilitar sua vida

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      11/04/18 às 16h36

Muitas coisas facilitam a nossa vida no meio online. Já fizemos matérias com os 27 atalhos do Facebook que vão facilitar a vida e 10 atalhos secretos escondidos no seu teclado que você nem imaginava. Pois bem, hoje não será diferente, mas dessa vez separamos links de algumas redes sociais e sites que com certeza irão agilizar a sua vida. Por exemplo, sabia que tem como restaurar playlists excluídas do Spotify? E que os lugares que você vai com seu celular ficam salvos no Google Maps?

Bom, são coisas assim que pouca gente sabe que existe, mas que podem ser práticos em algum momento de nossa vida. Caso você seja completamente ligado a tecnologia, temos certeza que essa matéria será útil para você. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 hacks virtuais que vão facilitar a sua vida:

1 - Dê um jeito nas recomendações da Netflix

Sabe quando suas recomendações ficam estranhas? Pois é, existe um link que pode te ajudar. As vezes começamos a assistir aquele filme ruim e desistimos, para que ele filme não influencie nas recomendações, clique no 'X' e ele sumirá da sua lista.

2 - Desconecte os aplicativos do seu Facebook

Essas grandes confusões envolvendo aplicativos de terceiros conectados à sua conta do Facebook podem ser um problema, então é melhor ficar esperto aos aplicativos conectados. Com essa URL, você irá diretamente para a página que mostra todos os aplicativos conectados a sua conta. Depois é só escolher os que você acha que podem ser perigosos.

3 - Como posso ver todas as buscas feitas por voz no Google?

E se o Google salvasse todas as buscas por voz que você faz, alguma coisa iria de comprometer (risos)? Esse link te leva a uma lista de todas as coisas que você pesquisou em seu Android, alto-falante Google Home ou qualquer outro dispositivo. Ah, o botão 'play' reproduz tudo.

4 - É possível recuperar uma lista excluída do Spotify?

O site do Spotify, onde você pode logar e checar informações, também tem uma funcionalidade onde podemos recuperar qualquer playlist que tenha sido deletada. Clicando em 'restaurar' perto da lista, ela volta a aparecer na sua biblioteca.

5 - Ver as tags favoritas no Instagram

Já tem um tempinho que o Instagram tem sua versão web disponível. Uma coisa boa dessa versão é a opção de salvar uma tag que você gosta de acompanhar. A tag pode ser da sua cidade, de algum pet ou até mesmo um 'tbt'.

6 - É possível ver os vídeos que estão na sua fila de espera do Youtube

Já viram aquela opção do "Assistir mais tarde" do Youtube? Pois bem, essa playlist pode ser acessada através desse link. Para adicionar mais vídeos, clique no botão "+" abaixo do vídeo e escolha "Assistir Depois". Já sabia desse macete?

7 - Olhe por onde você esteve nos últimos tempos

Esse link, caros leitores, leva você para a linha do tempo do Google Maps. Caso você use um Android e esteja conectado com o Gmail, fica registado todos os seus movimentos no Google Maps (se você permitiu que o app acessasse essas informações). Essa opção pode ser útil, mas também perigosa.

E aí, já conheciam todos esses links que agilizam a nossa vida? Sabe de mais algum que podemos acrescentar na matéria? Não esqueça de comentar aqui embaixo.

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+