• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 heróis da ficção que também são heróis na vida real

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      08/06/18 às 16h33

O universo dos super-heróis que acompanhamos nos cinemas, animações e quadrinhos é incrível. Tudo o que envolve os defensores do mundo e amantes da paz nos surpreende e causa uma boa sensação de que o nosso planeta tem futuro. Mesmo que seja na ficção, é bom ver uma dessas produções para sentir-se inspirado e perceber que podemos mudar o lugar onde vivemos. No geral, as histórias começam com pessoas sem poder ou condições para isso que logo se transformam graças ao seu desejo de fazer o bem por algo ou alguém. Acredite, podemos relacionar boa parte dos personagens que vemos na TV com a vida real.

Alguns dos maiores heróis de todos os tempos realizam trabalhos na vida real que podiam defini-los como super-heróis fora das telas. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos essa matéria para vocês. Buscamos e listamos alguns heróis da ficção que também são heróis na vida real. A lista vai te deixar surpreso com tanta humanidade e amor ao próximo. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e compartilhe com seus amigos.

1 - Lupita Nyong"o

Lupita está presente ao universo cinematográfico do Pantera Negra. Sua personagem é uma espiã de Wakanda e trabalha diretamente com o super-herói. A atriz chamou a atenção do mundo quando decidiu levar 600 crianças de sua cidade natal no Quênia para ver o filme. Os ingressos foram destinados às crianças de Kisumu. "Queria que as crianças da minha cidade pudessem ver a imagem positiva refletida no filme e os super-heróis com os quais podem se identificar nas telonas", disse ela.

2 - Ben Aflleck

O ator que vive atualmente o Batman nos cinemas também deu um show de humanidade em uma nota recente. Após os escândalos de Hollywood que levou a público os abusos sexuais de produtor, Bem Affleck declarou que irá doar todo o lucro que recebeu com filmes produzidos por Weinstein à ONG que luta contra abusos sexuais. Ele ainda disse que vai começar a olhar mais para o seu próprio comportamento após tudo que aconteceu.

3 - Robert Downey Jr

Robert Downey Jr deu a vida a um dos super-heróis mais amados e admirados de todos os tempos: O Homem de Ferro. O herói bilionário age de forma plausível na vida real. Robert ganhou espaço em diversos portais de notícias após fazer uma doação para uma criança deficiente física. Ele doou um braço mecânico para Alex, de 7 anos. O membro foi feito em uma impressora 3D e custou US$ 350.

4 - Hugh Jackman

O ator de Wolverine também entra na lista de heróis do mundo real. Jackman fez uma viagem a um país africano, onde conheceu um agricultor chamado Dukale. Ele trabalhava arduamente com café e seu sonho era transformar a vida de toda a sua comunidade. Após viver um tempo no local, Hugh mudou sua forma de ver o mundo. Ele voltou para os Estados Unidos e abriu uma cafeteria com o nome de "Laughing Man Café". Todo o lucro do seu estabelecimento em Nova York é destinado para o país como forma de ajuda.

5 - George Clooney

George deu vida ao Batman há um tempo. O ator é reconhecido por suas ações sociais que ajudam diversas instituições. Uma delas foi a Camp Cocker Rescue. Essa se propõe a cuidar de animais resgatados nos Estados Unidos. A empresa divulgou uma grande ajuda que recebeu da família do ator e que ele estava por trás de tudo. A doação foi no valor de US$ 10.000.

6 - Mark Ruffalo

Mark Ruffalo é o nome por trás do personagem Hulk. O ator se destaca no mundo real por ser um grande defensor da energia limpa e pelo seu apoio a campanha The Solutions Project. Esse projeto vista dar 100% de energia limpa para todos. Ele chegou a ganhar o Prêmio Humanitário no Prêmio BAFTA Los Angeles por seu trabalho em defesa da água.

7 - Charlize Theron

A atriz que deu vida a Furiosa de Mad Max criou o Charlize Theron Africa Outreach Project. Ela recebeu o título de Mensageira da Paz das Nações Unidas em 2009 por sua luta contra a HIV. Além disso, ela luta diretamente contra o abuso sexual das mulheres na cidade do Cabo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+