Fatos Nerd

5 principais erros da Fox nos filmes de X-Men

0

Quando falamos de filmes de heróis é comum chegarmos à conclusão que o gênero tem ganhado a cada dia mais espaço na grande tela. Mas antes que possamos ovacionar os filmes de heróis que temos hoje em dia é preciso olhar para o passado e voltarmos quase duas décadas no passado para falarmos sobre X-Men.

O filme, que já tem 17 anos, foi um dos primeiros filmes de heróis a fazer  sucesso. Contudo, a Fox, que é detentora dos direitos dos X-Men, não tem conseguido agradar os fãs em unanimidade. Apesar de o estúdio ter acertado com Deadpool e Logan, os filmes não foram suficientes para nos fazer esquecer os grandes erros cometido ao longo desses 17 anos de filmes dos X-Men.

Pensando nisso separamos aqui cinco grandes erros dos filmes dos X-Men feitos pela Fox. E vou logo avisando a maioria são com o Wolverine. Pobre carcaju… a Fox maltratou ele.

1 – Foco exagerado no Wolverine

Olha gente, já quero pedir desculpa em relação a esse tópico, mas a gente tem que concordar que os filmes da Fox dão um foco exagerado para o Wolverine. Como qualquer outro fã, eu acredito que o Carcaju é com certeza o X-Men mais legal entre todos, isso sem falar que a atuação de Hugh Jackman no papel foi magistral até o último filme. Mas é fato que nos primeiros filmes o estúdio dá foco demasiado ao personagem e deixa outros importantes X-Mens de lado.

2 – Mística como heroína

Outra interpretação um pouco errada das origens dos personagens fez com que a Fox desse à mutante Mística um posicionamento de heroína. Tá certo que lá nos primeiros filmes a Fox colocou a personagem no seu devido lugar, ao lado de Magneto e os outros vilões, mas talvez pela vontade de aproveitar a crescente da atriz Jennifer Lawrence, o estúdio decidiu conceder a vilã um papel de mocinha. Vai entender…

3 – As sentinelas

Se tem outra coisa que deixa os fãs de X-Men com vontade de arrancar os cabelos da cabeça, essa coisa é a falta de caracterização para os personagens. Quando os filmes são anunciados é comum ver várias discussões sobre o visual de cada personagem, mas parece que a Fox não se importa muito com isso não viu, gente. Vide o casos das Sentinelas de X-Men: Dias de um futuro esquecido – os algozes dos mutantes simplesmente não possuem nenhuma semelhança com as suas versões dos quadrinhos.

4 – Falta de explicação para o que acontece

Outra coisa que a Fox fez, ou melhor deixou de fazer, foi não explicar determinadas coisas. Um bom exemplo são as garras do Wolverine. Em Wolverine Imortal o nosso querido Wolvi tem a suas garras de adamantium cortadas após a luta contra o Samurai de Prata. Até aí tudo bem, só que dado momento nos filmes seguintes o herói reaparece com as mesmas garras, isso sem nenhuma explicação.

5 – Linha do tempo

O ponto final, e o mais irritante de todos, é sem sombra de dúvidas a falta de uma linha do tempo bem definida para os filmes. Uma das características das histórias em quadrinhos da década de 80 e 90 era a sua completa falta de linearidade, contudo esse movimento já foi esquecido a um bom tempo… ou será que não? Bom, nos filmes da Fox parece que essa completa falta de cronologia nunca vai ser deixada de lado. Essa confusão é tão grande que virou motivo de piada no filme do Deadpool.

Era assim que os egípcios moviam as gigantes pedras para construir pirâmides

Artigo anterior

8 problemas comuns que podem ser sinal de ansiedade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido