• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual foi a guerra mais estranha que já existiu?

POR Bruno Dias    EM Podcasts      10/12/18 às 15h57

Se você tiver com preguiça de ler, clique aqui e já ouça.
As guerras são ocasionadas por vários motivos diferentes. Seja por honra, liberdade, posse de terras, glória, recursos naturais elas sempre acontecem. Elas estão presentes desde o começo da humanidade e acontecem entre tribos, cidades e países.

Algumas podem ser maiores que outras, fazer mais vítimas ou ter mais ou menos envolvidos no conflito. Independente do tempo, esses conflitos sempre têm uma conquista em mente: mais poder, seja ele de qual forma for.

Mas entre tantas guerras, há algumas bastante conhecidas como a Primeira Guerra e a Guerra Fria, mas você já se perguntou qual foi a guerra mais estranha entre todas? Vários aspectos podem ser considerados estranhos para se começar um conflito, mas com certeza esse é um que você nunca adivinhará.

A guerra começou por causa de um balde. Isso mesmo! Você não leu errado, um balde. E como o nome não poderia ser mais propício, foi chamado de Guerra do Balde. E o balde não era de ouro, nem nada, era um simples balde de pegar água.

O conflito aconteceu entre 1325 e 1337 em uma região italiana que era chamada de Emília-Romanha, que hoje é a região das províncias de Modena e Bolonha. As pessoas que moravam nessas regiões já não se davam muito bem, mas nunca tinham partido para vias de fato no quesito de um conflito.

Mas alguns soldados modonenses resolveram roubar um balde de carvalho dos moradores de Bolonha e ninguém sabe ao certo o motivo, mas o balde tinha um valor simbólico para os moradores daquela cidade. Os habitantes da cidade levaram isso como um insulto e pegaram esse roubo com uma questão de honra. Toda essa irritação popular por conta do roubo do balde virou uma guerra.

Se você ficou interessado nesse conflito e quer saber mais sobre essa história escute nosso podcast em parceria com a Deezer, o Quem Diria. O podcast aborda vários assuntos de uma forma diferente dos nossos conteúdos aqui no site e no Youtube. No quarto programa, falamos da guerra mais estranha que já existiu.

A Deezer é uma plataforma de streaming grátis, disponível para os usuários de Android, Blackberry, iPhone, Windows Phone e MacOS, e que dá aos seus usuários a possibilidade de descobrir e ouvir músicas de uma forma interativa.

No aplicativo, é possível ouvir mais de 30 rádios temáticas e também ouvir várias outras playlists de músicas com seus artistas favoritos. E agora também você vai poder curtir o podcast da Fatos Desconhecidos em parceria com a Deezer. Se quiser, ainda pode sincronizar suas contas do Facebook e Google+ com a Deezer para compartilhar suas atividades com seus amigos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+