• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 icônicas parcerias de super-heróis que os fãs adoram

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      06/06/19 às 16h01

Seja nas páginas da DC ou da Marvel, muito super-heróis vêm lutando contra as forças do mal no decorrer dos anos. Se tem uma coisa que aprendemos ao assistir Vingadores: Ultimato e Liga da Justiça (a animação, porque o filme a gente finge que não aconteceu), é que a única coisa melhor que um herói salvando o mundo, são heróis salvando o mundo juntos. Na longa história das HQs e de suas adaptações para outras mídias existiram parcerias entre personagens. Todo tipo de parceria que você imaginar, provavelmente já aconteceu ou vai acontecer.

Existe algo especial em ver super-heróis unindo forças. A combinação de ambos eleva o potencial de todos os envolvidos. Crossovers entre heróis apresentam diferentes aspectos de cada personagem de uma maneira não vista anteriormente. As amizades originadas pelos duos revelam aspectos dos heróis que o público não conhecia e algumas vezes até o próprio personagem se surpreende. Pensando nisso, selecionamos 7 icônicas parcerias de super-heróis que os fãs adoram. A seguir você vai encontrar personagens que compartilharam quadrinhos, tem crossovers frequentemente e algumas amizades mais velhas que muitos leitores.

7 - Rocket Raccoon e Groot

Graças aos Guardiões da Galáxia, Rocket e Groot entraram para o hall de melhores duplas da cultura pop. No entanto, antes de chegarem aos cinemas através da adaptação de James Gunn, os dois heróis já tinham uma história. Na HQ Annihilation: Conquest - Starlord, o guaxinim e a árvore formaram sua primeira parceria. Logo em seguida, ambos se juntaram aos Guardiões. O filme enfatiza a profundidade da amizade entre eles e o papel parental de Rocket. Em 2016, Rocket Raccoon e Groot receberam uma homônima série nos quadrinhos. A obra apresenta todas as características pelas quais os fãs apreciam os personagens, seja individualmente, seja como dupla.

6 - Felina e Mulher-Hulk

Patsy Walker se tornou conhecida em decorrência da série Jessica Jones. Porém, a personagem foi introduzida no universo dos heróis em 1976, como Felina. A Mulher-Hulk recebeu seus poderes através de uma transfusão do sangue de Bruce Banner. Ao contrário do primo, ela mantém sua consciência e intelecto ao se transformar. As duas heroínas se conheceram nos anos 1980, na HQ A Selvagem Mulher-Hulk. Em Hulk (2008), elas se unem às Senhoras Libertadoras. Todavia, as personagens só se tornaram uma dupla oficial em Mulher-Hulk (2014). As duas saíram juntas e, após uma noite de festa, lutaram contra o crime... bêbadas.

A dinâmica entre as duas é bastante divertida e descontraída, e mais tarde, acabou influenciando o título Patsy Walker aka Hellcat, em 2015. O enredo da história gira em torno da amizade entre as heroínas. Agora que elas são oficialmente melhores amigas, não é surpresa que tenham se reunido na série do Hulk (2016-2018). Enquanto não tivemos nenhuma adaptação dessa dupla para as telas, vale assistir Jessica Jones, onde Felina será um dos destaques da terceira temporada.

5 - Demolidor e Homem-Aranha

Levando em consideração que os dois moram na mesma cidade, não é surpresa que eles se conheçam. Embora os dois heróis tenham tido suas histórias adaptadas para as telas, nunca chegamos a ver um encontro entre eles. Nos quadrinhos, a situação é completamente diferente. Demolidor e Homem-Aranha se uniram logo no início da carreira de Matt Murdock, na décima sexta edição da HQ do Demônio de Hell's Kichen. A parceria foi tão popular que eles acabaram tendo 100 crossovers. A reunião da dupla conta com muitas brincadeiras espirituosas e um espírito de irmandade que atrai os fãs. Os heróis são bem diferentes, mas mesmo se desentendendo, às vezes eles permanecem bons amigos.

4 - Aves de Rapina

Oráculo e Canario Negro se uniram para dar origem às Aves de Rapina. A primeira parceria delas aconteceu na HQ homônima em 1996. Enquanto Barbara Gordon fornece seu genial intelecto, Dinah Lance entra com o trabalho físico, e assim, as duas vão lutando contra o crime. Em 2003, a Caçadora se juntou ao duo. Ela é uma vigilante moralmente questionável, mas mesmo assim, as três se tornaram amigas rapidamente. A irmandade entre elas é amada por fãs e as parcerias são constantes. Graças à Warner, poderemos ver uma adaptação do grupo nas telas em fevereiro de 2020. Embora não haja nenhum sinal da Oráculo até o momento, nada impede que ela seja adicionada em uma futura continuação do filme.

3 - Capitão América e Falcão

Ver o Capitão América passando seu manto (ou melhor, o escudo) para o Falcão foi uma surpresa para os espectadores de Vingadores: Ultimato. No entanto, nos quadrinhos, existe uma forte amizade entre eles e uma história cheia de parcerias. Os dois heróis trabalham juntos desde 1969. A amizade entre eles foi utilizada para abordar questões de direitos civis e explorar a história por trás dos movimentos negros.

Sam Wilson não recua quando se trata de discutir racismo e lutar contra a opressão. Steve Rogers é um patriota que possui muita fé no sistema e aprende muito com essa amizade. Ambos têm um feroz senso de justiça porém perspectivas muito diferentes do mundo. Porém, isso não impediu que os dois lutassem lado a lado por toda a década de 1970. A partir daí, eles não pararam mais de se aliar, e em 2004, Rogers passou para Wilson o manto de Capitão América nos quadrinhos.

2 - Deadpool e Homem-Aranha

O primeiro encontro entre Peter Parker e Wade Wilson aconteceu em 1997, na revista em quadrinhos do Deadpool. Depois disso, eles constantemente se uniram em histórias e parcerias. A profunda moral do amigo da vizinhança é um contraste com os valores distorcidos do mercenário. Embora pareça trágico, os dois juntos são riso garantido. A popularidade deles levou os heróis a ganharem sua HQ em conjunto no ano de 2016. A série durou por três anos. Wilson busca se tornar uma pessoa melhor e se espelha em Parker, seu mentor na arte da bondade. Os dois lutam contra o crime e, ocasionalmente, entre si. Todavia, no fim, sempre fazem algo engraçado como ir em uma viagem da amizade. Aguardando o dia em que veremos essa parceria estranhamente cômica representada nas telas.

1 - Batman e Superman

Embora a icônica dupla tenha surgido em quadrinhos no final da década de 1930 e compartilhado algumas capas, só foi em 1952 que eles oficialmente se conheceram. Já no primeiro encontro, eles descobriram a identidade secreta um do outro (meio apressadinhos, não?). Desde então, eles continuaram a formar parcerias regularmente e se tornaram amigos próximos. A falta de poderes e habilidades intelectuais do Batman é uma excelente combinação com a invulnerabilidade e excesso de poderes do Superman. Ao contrário do caso Homem-Aranha/Deadpool, nessa amizade os dois têm uma estrita política de não matar.

O lado sombrio e os conflitos pessoais de Bruce Wayne contrastam com o otimismo e ingenuidade de Clark Kent. Os dois são órfãos, têm mães que se chamam Martha e enfrentaram perdas de diferentes formas. Com quase 70 anos de crossovers, é esperado que eles já tenham discutido algumas vezes e até lutado seriamente. Mas no fim, dá tudo certo e os leitores e fãs da cultura pop continuam animados pra descobrir novas perspectivas dessa amizade.

Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens DC Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+