• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 ilhas inabitadas onde você gostaria de morar

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      30/10/18 às 16h26

Uma pesquisa de 2015 mostrou que a população mundial foi estimada em 7,3 bilhões de pessoas. Esse número tende a alcançar 10,9 bilhões até 2050. O enorme aumento da população humana faz com que acreditemos não ter um lugar para aproveitarmos a solidão, não é mesmo? Todos nós precisamos de um tempo sozinhos, em nosso canto e sem ninguém por perto. A maior parte do nosso planeta já foi habitada, mas acredite, ainda existem ilhas onde podemos encontrar a paz e tranquilidade longe da civilização. Essas ilhas desabitadas chamam a atenção de todos aqueles que as veem, e encantam todo mundo que quer passar uma temporada sem estresse.

De ilhas caribenhas com uma beleza sobrenatural até ilhas do norte que nos fazem perguntar porque ninguém ainda mora lá, tem de tudo aqui. Pensando sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos para você, caro leitor, algumas ilhas inabitadas que você gostaria de morar. Se você souber de alguma que não listamos aqui, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Ilha de Jaco, Timor Leste

Ocupando uma área de apenas 11 km², essa pequena ilha desabitada fica em Timor Leste. Ela é coberta por florestas tropicais secas e é uma área importante para aves do país. Diversas espécies moram por lá.

2 - Redonda, Antígua e Barbuda

Essa ilha fica localizada a 56 km no sudoeste de Antigua. A ilha caribenha foi descoberta e nomeada por Colombo em 1493. Lar de várias aves marinhas, essa era uma importante fonte de ganho antes de os fertilizantes artificiais começarem a ser massificados.

3 - Ko Khram, Tailândia

A ilha Ko khram é a maior ilha da baía de Bangkok. É uma ilha desabitada e muito arborizada. O local é famosos por seus penhascos rochosos e praias de areias brancas designadas como área de conservação de tartarugas marinhas.

4 - Pirâmide de bola, Austrália

Localizada perto da Ilha de Lord Howe, entre Austrália e Nova Zelândia, essa ilha de alta rocha vulcânica tem 6,4 milhões de anos. Ela é a pilha vulcânica mais alta do mundo.

5 - Ilha Keats, Canadá

Essa ilha localizada no Canadá é o sonho de quem quer ficar sozinho e bem. A pequena ilha desabitada é uma área de caiaque popular com uma vegetação incrível e composta por diversos tipos de árvores.

6 - Makronisos, Grécia

Essa ilha estende-se por uma área de 20 km² e está localizada no Mar Egeu. A ilha hoje é desabitada, mas costumava servir como ilha prisional desde a época da Guerra Civil Grega. Isso durou até a restauração da democracia, em 1974.

7 - Eil Malk, Palau

Uma das Ilhas Macherchar, composta por uma pequena coleção de calcário ou recifes de corais, é uma ilha desabitada de 6 km de comprimento e 4,5 km de largura. Ela pertence a Palau. Há mais de 10 lagos na ilha e é um lugar perfeito para quem busca paz.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens Magazine
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+