• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 histórias chocantes sobre sacrifício humano

POR A redação    EM História      03/03/16 às 18h48

O sacrifício humano se baseia no ato de sacrificar um ou mais seres humanos para alguma finalidade, geralmente costuma ser para algum ritual religioso. O sacrifício humano era muito praticado na antiguidade, quando as pessoas sacrificavam outras em rituais para agradar algum deus ou força espiritual.

Existem várias civilizações que faziam a prática de sacrifícios humanos, alguns deles, por exemplo, foram os Astecas, os Incas e os Maias. Existem várias histórias de civilizações que faziam essa prática, e pensando nisso, fizemos uma grande pesquisa na internet para tentar encontrar as histórias mais chocantes sobre rituais com sacrifícios humanos.

Então, se você gosta dessas história, você vai adorar essa matéria, mas se você tem pavor desse tipo de coisa, melhor nem ler o resto da matéria. Então, confira agora as 7 histórias de sacrifício humano mais chocantes que você já ouviu:

1 - Maias

10-shocking-true-stories-of-human-sacrifice-1

Durante a era pré-colombiana, os maias acreditavam firmemente que o poder nutritivo do sangue humano poderiam repor as divindades. Os maias realizavam seu sacrifício cerimonial por decapitação ou pela extração do coração. Outros métodos de sacrifício incluíam no ritual um tiro nas vítimas com flecha.

2 - Astecas

10-shocking-true-stories-of-human-sacrifice-2

A civilização asteca pré-colombiana, também fazia sacrifícios humanos. No ritual, a vítima era levada ao topo do e em seguida colocada em uma laje de pedra fechada por quatro paredes, e depois era cortado por um sacerdote com uma faca feita de pedra. O coração era removido e colocado em uma tigela e colocado em ma estátua do deus que estava sendo honrado. Confira também as câmaras misteriosas da civilização Asteca.

3 - Incas

mumia2

O ritual de sacrifício humano dos Incas era conhecido como Qhapaq Hucha, e eles sacrificavam crianças nos eventos importantes, tais como a morte de um imperador ou durante um período de fome. O imperador iria se encontrar com as crianças que eram limpas frequentemente, engordadas, drogadas com folhas de coca e vestidas com roupas e jóias ficas antes do ritual. As crianças ainda tomavam uma bebida para minimizar a dor e terem mais resistência, e assim eram mortas por estrangulamento ou com um golpe na cabeça.

4 - Cartago

moloch_sacrifice

Os Cartagos eram notados por seus rituais de sacrifício com crianças. Alguns historiadores afirmam que o sacrifício de crianças ao deus Ball-Hamon foi frequente, considerando o grande número de restos de crianças encontrados nas cidades dos Cartago.

5 - China

skulls-in-china-reveal-mass-female-sacrifice-131203-670x440

Crânios de oitenta mulheres jovens, sacrificadas 4.000 anos atrás foram descobertos no Shimao Ruins, no local de uma cidade de pedra neolítica no norte da província de Shaanxi. Os corpos das mulheres não foram encontrados, mas os crânios tinha evidências que elas foram queimadas. Não se sabe o real motivo do sacrifício dessas mulheres, mas os arqueólogos chineses acreditam que foi um conflito étnico. Conheça aqui também 20 curiosidades sobre a China.

6 - Índia

serial killers thugs

Os The Thugs tem histórias de assassinatos de 450 anos atrás de sacrifícios humanos. Na década de 1830, essa sociedade secreta da Índia estrangulava  mais de 30.000 pessoas nativas e viajantes como sacrifício a sua deusa Kali, a "Mãe das Trevas". Os praticantes foram treinados desde a infância até a morte para matar uma pessoa com um pano apertado no pescoço.

7 - Africanos

30561

Rituais africanos e ideias espirituais sobre albinismo levaram ao assassinato brutal e ataques a homens inocentes, mulheres e crianças que eram acusadas de feitiçaria. Os albinos eram muito perseguidos em Shinyanga e Mwanza, onde curandeiros tinham promovido uma grande crença sobre as pessoas albinas, que seus corpos tinham propriedades mágicas, e isso causou muitos sacrifícios dos albinos.

E aí amigos, quais desses sacrifícios vocês acharam o mais cruel? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+