• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incêndios que supostamente foram causados por fantasmas

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      02/02/18 às 15h48

A Fatos Desconhecidos já fez matérias com os 10 registros mais assustadores que vão te fazer acreditar em fantasmas e 7 registros reais de fantasmas que vão te dar muito medo. Pois bem, caros amigos, mas vocês já ouviram falar de incêndios que foram provocados por forças sobrenaturais? Pode parecer loucura, mas existem alguns casos de incêndios que supostamente foram causados por fantasmas.

Tendo isso em mente, resolvemos trazer para vocês algumas histórias, algumas antigas e outras recentes, de incêndios inexplicáveis, mas que muitas pessoas culpam espíritos. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 incêndios que supostamente foram causados por fantasmas:

1 - Assombração na casa da família Hitchings (1954)

Em Battersea, Londres, a família Hitchings foi aterrorizada durante quatro meses por um surto de incêndios e outros fenômenos um tanto estranhos. O que realmente assustava era que uma assombração parecia se concentrar na filha de 15 anos, Shirley. Em um caso, a cama de Shirley chegou a pegar fogo. Outro relato diz que um espírito jogou roupas em cima de um fogão elétrico e o ligou. Depois de muitas coisas estranhas acontecendo na casa, o espiritualista Harry Hanks realizou uma sessão no lar e os fenômenos sobrenaturais sumiram.

2 - O menino da Ucrânia (1987)

Os moradores da aldeia de Yenakievo na Ucrânia tinham medo de um jovem rapaz, identificado apenas como Sasha K . Fenômenos estranhos começaram a ocorrer a seu redor, incluindo vários incêndios espontâneos, explosões de lâmpadas e até mesmo uma geladeira girando-se de cabeça para baixo. E quem de vocês não ficaria com medo?

Quando o pai de Sasha sofreu um acidente e os vizinhos (em pânico) chamaram a polícia, o menino foi levado para Moscou para ser analisado. O Dr. Adriankin teve duas explicações possíveis para os acontecimentos. A primeira era que o garoto estivesse sob possessão de um espírito e estava emitindo uma energia que causava os incêndios espontâneos. A outra explicação era simplesmente um poltergeist. O destino final de Sasha continua desconhecido.

3 - Incêndios Fantasmas de Tarpon Springs (1952)

Durante um bom tempo, os moradores de Tarpom Springs acreditavam estar em um dos lugares mais assombrados da Flórida. Segundo conta a história, vários incêndios aconteceram na cidade devido a um fantasma. Em 1952, um dos incêndios destruiu dois mil hectares de floresta entre a cidade e o Golfo do México. Nessa, centenas de cidadãos se juntaram para combater o fogo e evitar que o mesmo destruísse casas da cidade. Os investigadores preferiram dizer que a culpa era de uma pessoa, mesmo não tendo encontrado evidências ou a origem do fogo.

4 - O Hotel Willow (1985)

Construído durante a época da corrida pelo ouro em Jamestown, na Califórnia, o Hotel Willow existe desde meados do século 19 e é famoso por ser assombrado por um espírito que seria o responsável por cinco incêndios no local. O mais notável deles ocorreu em 1985, quando o misterioso acidente atingiu o hotel e destruiu algumas lojas vizinhas também.

Alguns investigadores espirituais dizem que se trata do fantasma de um mineiro que morreu quando uma mina que se encontra sob o hotel desabou. Outra teoria é a de que o espírito pertenceria a uma das vítimas que faleceram em 1896, quando vários edifícios ocupados foram demolidos para salvar o Willow durante um incêndio que atingiu a área.

5 - Caledonia Mills (1922)

A fazenda de Alexander McDonald, em Caledonia Mills, na Nova Escócia, tornou-se o cenário para uma série de incêndios inexplicáveis e outros fenômenos sobrenaturais. Os eventos foram centrados em torno da filha adotada da família, Mary Ellen, que era deficiente e na época tinha 16 anos de idade, mas com a capacidade mental de uma criança de quatro anos.

Os incidentes foram investigados pelo Dr. Walter Prince da American Psychical Association e incluíam animais encontrados trancados em um celeiro com suas caudas amarradas e um grande número de incêndios de origem desconhecida. Dr. Prince acreditava que Mary Ellen fazia essas coisas, mas enquanto estava possuída por uma espírito maligno.

6 - A casa da família Mthembu (2011)

Em Hopewell, perto de Thornville, África do Sul, a casa da família Mthembu e seus pertences foram destruídos no culminar de duas semanas de terror infligidas por uma entidade misteriosa. Incidentes começaram quando a mãe, Mashoba, acordou com a cama em chamas e o colchão parcialmente consumido. Mais incêndios destrutivos ocorreram nos outros quatro quartos.

Até mesmo uma casa do outro lado da rua pertencente a sua filha pegou fogo. Um bombeiro testemunhou um incêndio começando espontaneamente. Das pessoas que investigaram, nenhuma delas conseguiu encontrar uma causa oficial. O fogo realmente não foi controlado e a casa virou cinzas, mas pelo menos a família não sofreu ferimentos.

7 - Calvin Tuck e suas casas incendiadas

Calvin Tuck, sua esposa e seus seis filhos passaram por apertos quando sua casa de quatro quartos (e sem fios de eletricidade) tornou-se alvo de uma assombração. Em um curto período, foram registrados 52 incêndios. Alguns aconteceram diante de testemunhas oculares que disseram que os incêndios eram de cor avermelhada e cheiravam a enxofre. Um dos incidentes mais estranhos foi quando um pedaço de pão em uma mesa pegou fogo.

Quando a casa foi destruída por um incêndio incontrolável, os Tucks se mudaram para uma nova residência, mas os incêndios continuaram. Eles foram para a terceira casa, onde os incêndios continuaram a acontecer. Na quarta casa, cinco incêndios começaram do nada. Foi então que uma das crianças confessou ser a autora dos incêndios, embora a confissão fosse suspeita de muitas testemunhas, como policiais, bombeiros e repórteres.

E aí, já tinham escutado as histórias de todos esses incêndios inexplicáveis? Comentem!

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+