10 registros assustadores que vão te fazer acreditar em fantasmas

POR Thamyris Fernandes    EM Terror & Sobrenatural      16/09/14 às 01h04

Você acredita em fantasmas? Antes de responder a essa pergunta, nós o convidamos a ler essa matéria. Na lista que você vai acompanhar abaixo estão 10 registros assustadores e inexplicáveis que podem mudar sua forma de ver o mundo e de encarar a morte.

Isso porque nos casos que selecionamos, estão provas reais - certificadas por pesquisadores paranormais - de que espíritos (leia também sobre os fantasmas mais assustadores do Japão) estão por aí, andando e convivendo com os vivos por algum motivo. Veja:

1. O Espírito da Escadaria Tulipa

1

Essa foto foi tirada na Escadaria Tulipa, do Museu Marítimo Nacional em Greenwich, Inglaterra. Peritos analisaram o negativo original, cujo registro foi feito por um pastor; e verificaram que não havia sido adulterado ou manipulado.

Essa imagem fez muita gente acreditar de vez que os muitos relatos fantasmagóricos no lugar possam ser reais. Passos, portas batendo, e vozes de crianças cantando eram muitas vezes ouvidos em torno da escada. Os visitantes do museu até eram cutucados por dedos invisíveis durante sua visita.

Além disso tudo, há ainda boatos de que é possível ver uma pessoa, no fundo das escadas, limpando sangue. Para quem acredita no assunto, esse pode ser o espírito de uma empregada que realmente morreu na casa, empurrada do alto da escada, há mais de 300 anos.

2. O Fantasma do banco de trás

2

Mabel Chinnery durante uma visita ao túmulo de sua mãe, em um cemitério britânico, tirou uma foto de seu marido, esperando sozinho no carro. Isso foi no ano de 1959. No entanto, quando a foto foi revelada, o casal teve uma surpresa: no carro, no banco de trás, que estava vazio no dia, aparece a imagem mostra uma pessoa usando óculos. Mabel nunca teve dúvidas de que aquele era o fantasma de sua finada mãe.

Um perito fotográfico, que examinou a impressão, determinou que a imagem da mulher não era nem um reflexo, nem uma dupla exposição. A foto era completamente verdadeira.

3. O Espírito da Penitenciária Estadual do Leste

3

A equipe do programa americano "Ghost Hunters" (Caçadores de Fantasmas) visitou a Penitenciária Estadual do Leste, da Filadélfia, famosa por suas instalações supostamente assombradas. O vídeo que você vai ver agora mostram as imagens que a reportagem capturou: algo correndo em direção à câmera, depois virando e correndo de volta para o outro lado.

Confira:

4. O Espírito da "Toys ‘R’ Us"

4

Em Sunnyvale, na Califórnia, há um caso famoso de lugar assombrado. O lar de um espírito chamado John - que está encostado na parede na foto acima, é a loja "Toys ‘R’ Us". Esse fantasma, conforme os especialistas em fenômenos paranormais, foi um pregador que morava no rancho, por volta de 1880, onde hoje foi construído o estabelecimento. Ninguém sabe ao certo do que ele faleceu, mas todos concordam que foi uma morte sangrenta.

Empregados da loja contam que John brinca frequentemente com eles e com os clientes, seguindo pessoas até o banheiro e ligando as torneiras de água, jogando bonecas da prateleira, e sussurrando os nomes dos funcionários em seus ouvidos, só para que eles se assustem.

Se essa trolagens todas são verdadeiras ninguém sabe, mas a foto que você vê a cima foi tirada durante uma filmagem de TV do programa "Isso é Incrível". Nenhuma das pessoas que estavam na filmagem havia visto esse homem, que aparece encostado, ao lado da porta. Ainda assim ele apareceu na fotografia infravermelha.

5. Fantasma do vovô

5

Essa foto foi tirada em 1997, um pouco antes da senhora, que aparece na foto, falecer. O registro foi feito por sua neta, Denise Russell, durante um piquenique de família e ninguém havia notado o homem em pé, atrás da avó, por mais de três anos.

Quando finalmente repararam nele, a família o reconheceu como sendo ninguém menos que o avô de Denise, morto desde 1984. Velhas fotos em preto e branco confirmaram as suspeitas, depois que a fisionomia das figuras foi comparada.

6. Senhora marrom de Raynham Hall

6

Essa é talvez a imagem fantasmagórica mais famosa de todos os tempos. A foto, que foi tirada em 1936, reconhecida como autêntica, livre de qualquer edição; e mostra uma escadaria do castelo Raynham Hall, em Norfolk, na Inglaterra.

Quando revelaram a imagem, no entanto, perceberam que haviam capturado uma figura transparente e muito suspeita. Ao investigar o histórico do lugar, os fotógrafos logo perceberam que se tratava da dona da casa, Lady Dorothy Townsend, morta há anos, descendo a escada. Um dos homens que estavam presentes havia testemunhado a aparição com os olhos primeiro, depois conseguiu levantar a câmera e tirar a fotografia famosa.

7. Fantasma bebê

7

Em 1946, a senhora Andrews tirou esta foto na lápide de sua falecida filha, em Queensland, Austrália. A garota, falecida há um ano, tinha apenas 17 anos quando quando morreu.

Quando o filme foi revelado, a senhora Andrews ficou chocada ao ver a imagem de uma menina, bebê, olhando diretamente para sua câmera. E o mais impressionante: não havia crianças no cemitério naquele dia.

Anos mais tarde, ainda intrigada com a história, a mulher pediu ajuda a um pesquisador paranormal australiano, chamado Tony Healy. Ele investigou o caso e encontrou os túmulos de duas meninas muito próximas ao túmulo da filha da senhora Andrews.

8. Hotel Mount Washington

8

O Resort, que fica em Carroll, New Hampshire, nos Estados Unidos, foi inaugurado em 1902. Apesar da beleza que apresenta durante o dia como você vê na foto, o lugar é declaradamente o lar de vários espíritos.

Um dos fantasmas mais falados do local é o de uma princesa, que morreu no hotel durante um verão e que interage com os hóspedes com bastante frequência. Conforme o pessoal do resort, ela ocupa até hoje o quarto 314.

No vídeo que disponibilizamos abaixo, feito pela equipe do programa Ghost Hunters, há uma prova arrepiante da manifestação do espírito. Feito na suíte da princesa, os investigadores perguntam no vídeo se ela está lá e escutam, em resposta "Claro que estou aqui. Onde está você?".

9. O espírito do menino fazendeiro

9

Esse lugar que você vê na foto é uma fazenda em Hertfordshire, Inglaterra. O fotógrafo Neil Sandbach estava fazendo fotos tranquilamente do local, mas levou um susto quando, mais tarde, chegou as imagens que havia feito na câmera digital.

Ele jurou que não havia qualquer criança andando ao redor da fazenda naquele dia, embora tenha registrado uma em algumas cenas. Mais tarde, conversando com os proprietários da fazenda, ele teve a confirmação de que o fantasma de um menino com camisola branca aparecia por ali às vezes.

10. Fantasma do acidente em Oklahoma

10

Certa noite, em Oklahoma, nos Estados Unidos, foram registrados três acidentes de carro fatais que tirou a vida de várias pessoas. Os veículos destruídos foram levados para um depósito das proximidades e, depois disso, os funcionários do lugar assistiram a uma cena de arrepiar nas câmeras de vigilância: uma figura branca se movendo em torno dos carros destruídos.

Agora sim: você acredita em fantasmas?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+