7 incríveis (e bizarras) formações do Quarteto Fantástico que você precisa conhecer

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/04/18 às 18h15

A Primeira Família de heróis da Marvel Comics foi criada pela respeitável dupla Jack Kirby e Stan Lee. A formação original foi também a mais popular: Dr. Reed Richards como Sr. Fantástico; Susan "Sue" Storm como Mulher Invisível; Johnny Storm, irmão de Susan, como Tocha Humana e Ben Grimm como A Coisa. Na história eles são quatro cientistas que, ao realizar uma viagem de exploração espacial, sofrem um acidente e acabam expostos à radiação cósmica, ganhando poderes sobre-humanos. Eles usam suas novas habilidades para ajudar o mundo e, sob o nome de Quarteto Fantástico, eles vivem diversas jornadas e aventuras.

Apesar de o nome da equipe ser bem específico, ao longo de sua história ela sofreu diversas alterações. Houve acréscimos de integrantes e até mesmo mudanças quase completas de sua formação. A seguir, selecionamos algumas das mais interessantes e/ou um tanto quanto estranhas para apresentar. Confira!

1 - Quinteto Fantástico

A série de quadrinhos Marvel Comics 2 apresentou aos leitores uma realidade alternativa de seu universo. Também conhecida como MC2, aqui, o Quarteto Fantástico passou por algumas mudanças. Para começar, Johnny Storm assumiu a liderança da equipe depois de acreditar que sua irmã havia morrido. O resto do time era composto por sua esposa Lyra, Ben Grimm, o adolescente Franklin Richards (filho de Sue e Reed) e o cérebro do próprio Senhor Fantástico "instalado" em um robô voador. Algum tempo depois, Torus Storm - filho de John e Lyra, também se juntaria a turma, formando assim o Quinteto Fantástico.

2 - Megascale Matatalent Response Team Fantastic Four

É assustador, mas o nome oficial da equipe é esse mesmo. Reed Richards, Benjamin Grimm e os irmãos Sioux e Jonatha Storm faziam parte de um experimento chamado Teoria do Descritor. A equipe se estabeleceu no lado mais escuro da Lua, na Base Alfa. O experimento falhou e um acidente vaporizou toda a equipe, com exceção dos quatro. Como únicos sobreviventes, os quatro integrantes ganharam poderes que, ao voltar para a Terra, eles usaram para fazer o bem.

3 - Quarteto Fantástico Maligno do Futuro

Em Ultimate Fantastic Four/X-Men Annual #1, Sue Storm estava com sangue nos olhos. Seu irmão foi assassinado e ela formou uma equipe para se vingar, dando origem a um Quarteto Fantástico maligno. Para isso, ela aprisionou Reed na Zona N e convocou outras pessoas para se juntar à sua causa. Ben Grimm continuou na equipe, assim como seu interesse amoroso Liz Allan, fechando o time com Namor. Sue liderava a equipe a fim de eliminar outros super-heróis da face da Terra.

4 - Quarteto às avessas

Em Exiles #95, o Quarteto Fantástico como conhecemos foi parar em uma realidade alternativa. Naquele lugar, eles encontraram a versão da equipe, digamos, um pouco alterada. Nesse mundo, os heróis do local eram Sue e John Storm, Hulk e Victor Von Doom. Eles também descobriram que Reed Richards fugiu para o subterrâneo, onde adotou o nome de Mole Man. No entanto, mais tarde o grupo original desmascarou Von Doom. Na verdade, ele continuava um vilão e foi capaz de alterar geneticamente o povo da Terra para servir às suas vontades.

5 - Fundação Fantástica

A ambição de Reed Richards sempre foi tentar melhorar o mundo através da ciência. Apaixonado pela área, por mais inteligente que seja, ele não pode se dividir em dois. Dessa forma, para ajudá-lo nesse quesito, ele criou uma associação. Chamada de Fundação do Futuro, Reed abriu os braços para receber outros heróis que compartilhavam dos mesmos desejos que ele.

6 - Quarteto Misto

Os eventos de Guerra Civil abalaram todo o universo Marvel Comics. Depois que tudo ficou em ordem, Sue e Reed se afastaram por um tempo da equipe para resolver seus problemas conjugais. Dessa forma, coube a Tempestade e Pantera Negra ficar no lugar de ambos. A substituição foi temporária, vista mais como um apoio. No entanto, ainda sim válida.

7 - Quarteto da brutalidade

Em uma fase de New Fantastic Four, essas quatro figuras curiosas fizeram parte de uma nova formação do Quarteto Fantástico. Na história, De'Lila, uma Skrull matamorfa, conseguiu capturar os verdadeiros integrantes da equipe e, ao se passar por Susan Storm, convenceu os heróis a se unirem para vingar a "morte" do grupo. A formação não durou muito tempo, mas é digna de nota.

Lembra de mais alguma formação interessante ou estranha da equipe? Conte para a gente qual a melhor formação alternativa para você.

Via   MMRTFFW     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+