Fatos Nerd

Por que o Quarteto Fantástico deveria ganhar uma série no Disney+?

0

Para fechar 2020 com pelo menos algumas novidades que despertassem o otimismo para o próximo ano, a Marvel realizou uma vastidão de anúncios no Disney Investor Day. Além de novas atualizações sobre os projetos que ainda não vieram ao ar, a Casa das Ideias revelou novas séries e, por último, mas não menos importante, antecipou as expectativas do público ao contar que o Quarteto Fantástico, a primeira família da editora, ganhará um filme na Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel.

Embora ainda não tenhamos nenhum pronunciamento sobre o futuro da franquia dos mutantes, há alguns indicativos de que introduzir o Quarteto Fantástico antes dos X-Men seria mais coerente. De qualquer forma, os detalhes em torno do longa da equipe de Reed Richards ainda são escassos, tendo sido informado apenas que Jon Watts, diretor da franquia Homem-Aranha do MCU, irá dirigir oficialmente o filme Quarteto Fantástico para a Marvel Studios.

Enquanto isso foi suficiente para engatar as expectativas do público, não pudemos deixar de compartilhar uma pontuação bastante assertiva por parte de Andy Behbakht, do Screen Rant. De acordo com o repórter especializado no universo de super-heróis, a Casa das Ideias deveria ter adotado uma abordagem diferente para a introdução do Quarteto Fantástico no MCU. Segundo o especialista, com uma plataforma sólida como Disney +, a Marvel Studios deveria ter considerado fazer uma série para a família, ao invés de tentar outra adaptação para o cinema.

Por quê? Bom, antes de tudo, é importante frisar que não se trata de uma falta de potencial cinematográfico por parte do Quarteto Fantástico, porque eles absolutamente têm mais do que o necessário. Inclusive, é exatamente por isso que uma série teria maior compatibilidade com a narrativa da equipe de heróis, afinal, eles têm uma história bastante complexa para ser contada em apenas duas horas de filme.

Já houveram duas franquias de filmes do Quarteto Fantástico

Um bom argumento levantado por Behbakt em seu artigo foi a revisitação do passado cinematográfico do Quarteto. Apenas contextualizando, antes de a Disney adquirir a Fox, o estúdio tentou lidar com as propriedades do Quarteto Fantástico e dos X-Men de várias maneiras diferentes no cinema. Os X-Men começaram em 2000 com um total de 13 filmes que vieram perdendo a qualidade ao longo dos anos. Enquanto isso, do outro lado, as produções envolvendo o Quarteto Fantástico contaram com duas franquias diferentes, a primeira teve uma recepção mista e, alguns anos depois, a tentativa de reinicialização da equipe acabou sendo considerada um dos filmes de super-heróis mais problemáticos da história.

Um programa de TV se encaixa na dinâmica familiar do Quarteto Fantástico

Diante dessas falhas cinematográficas podemos concluir que, talvez, a dinâmica narrativa da família precise ser desenvolvida de uma forma diferente. Então, a adesão da Marvel Studios ao formato seriado pode ter o necessário para tornar toda a história do Quarteto Fantástico mais orgânica, digerível e menos imediatista. Isso significa que, ser capaz de seguir os personagens por várias horas e temporadas, permitiria que os espectadores se conectassem e conhecessem melhor cada uma dessas figuras de uma forma que os filmes não possibilitaram.

Os vilões poderiam ser melhor desenvolvidos na TV

Juntamente com os direitos sobre a equipe de heróis, a Marvel garantiu a retomada de toda sua galeria de vilões. Inclusive, é por isso que Victor von Doom, o Doutor Destino, vem sendo tão especulado em WandaVision. Então, através de uma série no Disney+, a Marvel se beneficiaria ao contar não apenas a história da família de Reed Richards e Sue Storm, mas de todos os antagonistas que ajudam a moldar essa dinâmica e são incrivelmente complexos. Levando em consideração que será preciso contar a história de origem do Quarteto Fantástico e do vilão escolhido, um formato de filme sempre parecerá apressado. Todavia, uma série no Disney + garante muito espaço para deixar todos brilharem e crescerem em um tempo agradável.

E então, o que você acharia de uma série do Quarteto Fantástico? Prefere que os heróis façam sua estreia na grande tela? O que achou dos filmes anteriores da equipe? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: SR
Imagens: 20th Century Studios  Marvel.

Anime de Boruto revela visual dos membros da Kara

Matéria anterior

Esse é o esconderijo mais seguro em um apocalipse zumbi, de acordo com pesquisas

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.