Fatos Nerd

7 filmes incríveis cancelados pela Disney que nunca chegaremos a ver

0

A Disney sempre foi uma máquina de fazer animações que todo mundo ama. Os últimos grandes sucessos, certamente foram Moana: Um Mar de Aventuras (2016) e Frozen – Uma Aventura Congelante (2013). Mas antes que um filme chegue às telinhas, há uma longa jornada para que a produção seja realizada. E não é nada fácil! O filme Gigantic, por exemplo, já estava em uma fase avançada de produção, quando a Disney decidiu cancelar.

A empresa tenta não se perder com tantas ideias inovadoras, mas acaba deixando passar filmes que poderiam fazer grande sucesso. Veja alguns desses longas cancelados pela Disney, que parecem ser incríveis:

1 – My Peoples

A Disney fez planos para fazer uma animação sobre um fantasma e três crianças que queriam juntar um casal de duas famílias opostas na Appalachia dos anos 40. Para que eles consigam interagir com o mundo dos vivos, os fantasmas possuem bonecos de arte folclórica da montanha (incluindo uma boneca representando Abraham Lincoln). E não era só o filme que teve uma ótima premissa, mas o elenco escalado era excelente, com Dolly Parton, Charles Dunning, Hal Holbrook e Lily Tomlin. Infelizmente, diferenças criativas impediram o desenvolvimento do filme em 2003. Uma pena, não?

2 – Louis the Bear

O cantor, músico e ator italiano, Louis Prima, fez um espetáculo com Mogli: O Menino Lobo, lançado em 1967, como a voz do rei Louie. Na época, a empresa decidiu que o ator precisava estrelar um filme dele. Em Louis the Bear, a Disney queria que Prima escrevesse um novo personagem, um urso que escapou de um zoológico com a ajuda de alguns ratos. Mas o filme nunca foi feito devido a alguns acontecimentos muito tristes dentro da empresa: Walt Disney morreu e Prima foi diagnosticado com um tumor cerebral. Que triste!

3 – Newt

A Disney anunciou um novo projeto com a Pixar em 2008 chamado Newt. O filme seguiria os últimos dois tritões de patas azuis do planeta, que são forçados por cientistas a acasalar para salvar sua espécie. Contudo, o enredo oferecia um bom conflito: os dois não se suportavam. Parecia uma história realmente interessante na época, mas, em última instância, a Disney achou que o projeto não era tão excitante como parecia de início. Assim, o filme foi cancelado em 2010. Será que iria dar certo?

4 – Gigantic

O projeto mais recente cancelado pela Disney é Gigantic. A animação seria uma adaptação de João e o Pé de Feijão, apresentando “comédia e emoção profunda” com um cenário na Espanha durante a Era dos Descobrimentos. Mas Gigantic teve alguns atrasos criativos, mesmo depois da Disney ter contratado o escritor de Inside Out, Meg LeFauve, para co-escrever e dirigir o filme. No final, a empresa teve que admitir a derrota e afirmou que o conceito do filme simplesmente não convencia. O que é triste já que a produção do filme estava em desenvolvimento.

5 – Yellow Submarine

Um filme que provavelmente pertence ao cemitério da Disney é o remake planejado do estúdio de Yellow Submarine, baseado no filme dos Beatles de 1968 que levou a banda para um lugar mágico chamado Pepperland, onde moravam em um submarino amarelo e enfrentavam vilões conhecidos como Blue Meanies. Em certo momento, Robert Zemeckis planejou atuar como diretor do remake da Disney, usando a tecnologia de captura de movimento. Mas o que aconteceu? Bom, a empresa teve dúvidas sobre o remake após o flop de Marte Precisa de Mães, que também foi um filme de captura de movimento feito por Robert Zemeckis. Este é um filme da Disney que os fãs dos Beatles provavelmente ficariam satisfeitos, você não acha?

6 – Tron

Você gostava da série de filmes Tron? Se sim, saiba que quase houve uma terceira edição da franquia. Tron: Ascension (ou Tron III) teria atuado como uma sequência de Tron: Legacy. Em 2013, o diretor Joseph Kosinski não estava apenas vinculado ao projeto, como chegou a dar uma entrevista sobre o filme, dizendo que estava nos estágios iniciais e que a história seria o resultado do que aconteceu nos últimos cinco minutos do Legacy. Porém, dois anos depois, a Disney destruiu a ideia, com fontes admitindo que o filme nunca foi confirmado. Mas supostamente, tanto Olivia Wilde, quanto Garret Hedlund, concordaram em retornar aos seus papéis do filme anterior, com a possível adição de Jared Leto ao elenco.

7 – Uncle Stiltskin

Antes mesmo de Robert Carlyle aparecer como Rumpelstiltskin em Once Upon A Time, a Disney já teve a ideia de apresentar a versão mais tradicional do personagem através de uma animação. Essa história seguiria a versão dos Irmãos Grimm do personagem, começando onde o conto acabou. O conceito por trás do filme era que ele estava pronto para sequestrar outro filho. Mas em Uncle Stiltskin, ele sonha em se tornar um pai e realmente aprende sobre o verdadeiro significado da família. Esse filme nunca aconteceu, mas os fãs ainda viram o personagem, de certa forma, se redimindo em Once Upon A Time.

Esses filmes parecem ser incríveis! Quais deles você acha que faria sucesso? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

6 profissões malucas que provavelmente existirão no futuro

Matéria anterior

18 personagens da sua infância redesenhados de forma incrível

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications