7 invenções que foram descobertas por acidente

POR A redação    EM Curiosidades      10/08/15 às 18h22

Em uma época de constante inovação e descoberta, podemos não perceber que a maioria das invenções levam anos para serem desenvolvidas. Mas, às vezes, acontecem acidentes que levam a descobertas incríveis.

É mais comum do que parece. Muitas vezes as descobertas são resultado de um acidente ou capricho do destino. Muitos itens que nós usamos diariamente não estariam aqui se os pesquisadores não tivesse errado.

O Ultra Curioso listou a seguir as 7 invenções que nós não poderíamos ter se não tivesse acontecido um acidente.

Raios X

36
Essa não foi a primeira onda eletromagnética que foi descoberta por acidente, mas em 1895, quando Wilhelm Roentgen estava realizando um experimento usando raios catódicos, ele percebeu que alguns papelões fluorescentes estavam se iluminando. A única explicação foi que os raios de luz passavam pelo bloco sólido.

Vidro de segurança

35
Édouard Benedictus, um químico francês, derrubou acidentalmente um frasco no chão, mas, em vez de quebrar, o vidro só rachou. Após uma análise mais minuciosa, ele percebeu que o vidro tinha restos nitrato de celulose em seu interior, o que impediu que ele quebrasse.

Flocos de milho

34
Quando Will Keith Kellogg começou a ajudar seu irmão a cozinhar para pacientes de um hospital que ele trabalhava, ele acabou acidentalmente inventando a receita dos flocos de milho depois de deixar uma massa de pão por horas no fogo.

33

Não é de hoje que a humanidade está acostumada em explodir coisas. Pólvora e nitroglicerina estão por aí tem décadas. O problema, entretanto, no caso da nitroglicerina, era a instabilidade. Somente quando Alfred Nobel descobriu acidentalmente um método de estabilizar o composto, foi possível criar a dinamite.

Anestesia

32
Embora não haja uma única pessoa que pode ser definitivamente creditada pela descoberta da anestesia, Crawford Long, Wiliam Morton e Charles Jackson foram os pioneiros e as pessoas que aprimoraram o uso da anestesia.

31
Da próxima vez que você saborear o seu jantar com um garfo livre de ferrugem lembre-se de agradecer a 20 fabricantes de armas do século passado. Harry Brearly, um metalúrgico Inglês, desenvolveu um cano de arma que não enferrujava. O metal acabou sendo perfeito para fabricar talheres.

30
Enquanto estudava staphylococcus, Alexander Fleming, adicionou uma bactéria nas placas petri antes de tirar férias. Ele pensou que a bactéria ia crescer mas um dos moldes não fez crescer bactérias. Depois de uma inspeção mais minuciosa, ele descobriu que o molde deu origem a um subproduto que inibia o crescimento do estafilococo dando à luz ao primeiro antibiótico no mundo.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+