Fatos Nerd

7 jogos de terror que vão te fazer pular da cadeira

0

Terror sempre foi um tema amado por alguns e odiado por outros. Muitas pessoas gostam de levar aquele sustinho ao se deparar com alguma surpresa. Seja por obras assustadoras em anime ou mesmo por clássicos filmes de terror, o importante é levar susto e sentir a tensão.

Nos videogames esse tema também é muito explorado. Se você quer começar a jogar um game de terror, mas não sabe por onde começar, tenho uma ótima notícia para te dar. Separamos 7 jogos de terror que vão te fazer pular da cadeira. Não diga que não avisei.

1- Outlast


Quando o assunto é jogos de terror, é bem difícil não falar sobre Outlast. Afinal, ele é um dos jogos mais aclamados do gênero. Desenvolvido pelo estúdio Red Barrels, é possível jogar o game em todas as plataformas mais recentes. Na trama, o jogador é colocado em um asilo psiquiátrico, aos pedaços, no meio do nada. Na pele do jornalista Miles Upshur, o jogador atravessa esse ambiente perigoso e aterrorizante. Jogue e você vai entender do que estou falando.

2- Silent Hill 2


Silent Hill é famoso só pelo nome, ainda mais depois de ganhar um filme live-action. Com um primeiro jogo aterrorizante, sua segunda edição é ainda melhor. Nela, James Sunderland recebe a carta de sua esposa, que ele acreditava estar morta há uns três anos. No conteúdo da carta, ela comenta que está esperando por ele em um “lugar especial”. Acompanhe Sunderland nessa jornada cheia de criaturas mortais e mistérios intrigantes. O jogo está disponível para as plataformas Ps2, Ps3, Xbox, Xbox 360 e PC.

3- Fatal Frame II: Crimson Butterfly


Fatal Frame é um clássico dos jogos de terror. Na segunda edição, as irmãs gêmeas Mio e Mayu Amakura descobrem uma aldeia assombrada enquanto perambulam por aí. Ameaçadas por uma antiga e demoníaca seita, Mio e Mayu lutam para ficarem juntas. O jogo tem diversos sustos que irão fazer você pular do sofá. Apesar de alguns serem bem repetitivos, você vai continuar tomando o mesmo susto várias vezes. Por ser de 2003, o jogo está disponível para as plataformas Ps2, Xbox e Ps3.

4- Dead Space

Quantos jogos você pode falar que são perturbadores e horríveis por natureza? Aposto que não são muitos. Dead Space é um deles. Na pele de Issac Clarke, o jogador é o único sobrevivente a bordo de uma nave espacial. A tripulação? Morta e reanimada como Necromorphs. O objetivo? Concertar a espaçonave e descobrir o mistério por trás disso tudo. Disponíveis nas plataformas Ps3, Xbox 360 e PC. Susto e entretenimento garantidos.

5- Alien: Isolation


A franquia Alien é uma das mais famosas e queridas do mundo. Nesse sentido, Isolation é bem fiel à série. O jogo se passa em uma nave espacial devastada pelo alienígena que está a bordo. A aterrorizante experiência de se esconder e fugir dessa ameaça é um dos fatores que faz Isolation ser um game que precisa ser jogado. Do começo ao fim, você não vai parar quieto no sofá. Disponível em todas as plataformas.

6- Resident Evil 7


A franquia Resident Evil é uma das mais aclamadas do gênero terror. Se os jogos normais já assustam bastante, imagina uma versão em realidade virtual? É isso que Resident Evil 7 traz. No game, os jogadores entram na pele de Ethan Whinters, um homem que está à procura de sua esposa, já que ela desapareceu em uma plantação decrépita. Quando se tratam de jogos de realidade virtual, a franquia Resident Evil surpreendeu todo o mercado. Disponível em todas as plataformas atuais.

7- Five Nights at Freddy’s


Desenvolvido por Scott Cawthon e disponível nas plataformas Android, Pc e iOS, Five Nights at Freddy’s surpreendeu muita gente. Só pelo número de reacts disponíveis na internet dá para se ter uma ideia da proporção que o jogo tomou. No game, o jogador entra na pele de um funcionário noturno da Freddy Fazbear’s Pizza, que monitora o local. Acessar cômodos escuros, acender lâmpadas e trancar portas nunca foi tão aterrorizante quanto antes. Jogue e dê sua opinião.

E você? Qual jogo de terror você mais gosta? Conta pra gente nos comentários e ajude a aumentar a lista. Até a próxima.

7 erros mais comuns dos ocidentais sobre como é a vida no Japão

Artigo anterior

7 histórias mais chocantes de perda de peso

Próximo artigo