• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares assustadores onde você pode passar a noite

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Afora      16/06/17 às 18h49

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, não é mesmo?! Conhecer novos lugares, ter a oportunidade de aprender coisas novas e saber mais sobre outras culturas, são experiências que todo mundo deveria ter ao longo da vida. Talvez a maior dificuldade nesses casos, seja encontrar um bom lugar para se hospedar durante este período. Alguns ainda tem a sorte de ficar na casa de parentes, mas e quando isso não é possível? O jeito é apelar para os hotéis!

Separamos aqui 7 hotéis que você já pode colocar na sua lista dos favoritos, caso algum dia for viajar para seus países de origem. Alguns são curiosos, outro são de dar medo... Confere aí!

1 - Liberty Hotel - Boston

Encontra-se em Boston, Massachusetts (EUA), mais especificamente, no bairro de Beacon Hiill, o Liberty Hotel. Quem olha por fora, nem imagina que o hotel já foi uma prisão que abrigava os criminosos mais perigosos de Boston. Tinha o nome de Charles Street Jail.

Depois de certo tempo, o lugar foi reformado e passou por várias modificações, mas alguns detalhes internos ainda revelam parte de seu passado, isso porque a intenção era de fato, manter a integridade arquitetônica do lugar. Ainda é possível encontrar paredes de tijolos e barras de ferro que compunham as celas da prisão.

2 - Seaventures Rig Resort - Malásia

O que você vê ao olhar a imagem? Parece apenas uma plataforma de petróleo, não é mesmo? Bom, é aí que nos enganamos. Este é um resort localizado na Malásia, onde os mentores da ideia adaptaram uma antiga plataforma para servir de aconchego principalmente para mergulhadores.

Situado em um local estratégico, em cima do Triângulo de Coral, conhecido por possuir cerca de 2 mil espécies de peixes e 600 de corais. De fato, é um ótimo lugar para mergulhadores ser aventurarem.

3 - Hotel Arena - Amsterdam

O Hotel Arena fica localizado em Amsterdam, e por incrível que pareça, o prédio já foi um sanatório. Certamente nessa época, não seria nada agradável passar uma noite ali. Funcionou no século XIX e no início do século XX, como destino para mulheres e crianças que possuíam problemas mentais.

Durante a Primeira Guerra Mundial, também foi utilizado com abrigo para refugiados belgas, e na Segunda Guerra, sofria invasões nazistas. Ao término da guerra, o local voltou a funcionar como hospício. Mais tarde, sofreu remodelações e foi transformado no hotel.

4 - The Villisca Ax Murder House - Iowa

Quem gosta de histórias assustadoras, pode pensar em passar um tempo neste hotel. Palco de um dos crimes mais cabeludos do século 20, onde um estranho invadiu a casa e matou, a machadadas, uma família inteira (pai, mãe e os 4 filhos) e ainda duas crianças que haviam sido convidadas pela família para uma festa de pijama.

As vítimas foram encontradas feridas brutalmente na cabeça. A cidade entrou em pânico depois do ocorrido, e o autor do crime nunca foi levado à justiça. A casa teve diversos donos e por isso, sofreu muitas reformas. Porém, o último proprietário da casa teve a ideia de restaurá-la para voltar a ser como na época do crime, e transformar o local em uma espécie de hotel.

O curioso, é que ali, você não pode dormir nas camas que fizeram parte da cena do crime. É preciso levar sacos de dormir.

5 - McMenamins Kennedy School - Portland

Talvez o lugar mais legal para conhecer. Esta é uma escola que ensina seus "alunos" a beber, comer e se divertir. Claro que não são alunos de verdade, são apenas hóspedes ou convidados, mas é como se fossem. O prédio foi construído em 1912, e anos depois, abandonado.

Os novos donos então, resolveram transformá-lo em um ambiente alegre e divertido, que pudesse reunir pessoas de todos os lugares, permitindo ainda, a entrada de bichos de estimação. O local contém um cinema e bares para todos os gostos. Por muito pouco o prédio não foi demolido na época em que estava abandonado.

6 - Castelo de Ruthin - País de Gales

Se você é desses que gosta de histórias de reis e rainhas, casamentos reais e coisas assim, com certeza iria gostar de passar ao menos uma noite nesse antigo castelo. Construído no ano de 1277 no País de Gales, para o Príncipe Dafydd, último governante independente do país. Após receber acusações de traição, o príncipe teve seu corpo esquartejado e sua cabeça pendurada na torre de Londres. Atualmente, o castelo serve como hotel, e realiza eventos com temas medievais.

7 - Farol Execution Rocks - Nova York

Aqui está mais um caso de um lugar inusitado que se transformou em hotel. O antigo farol, localizado em Long Island Sound, Nova York, é um belo lugar para se passar uma noite, mas também tem leu lado obscuro. Foi nesse lugar que o assassino em série Carl Panzram jogou os corpos de suas vítimas.

O nome do farol também não foi escolhido à toa, já que autoridades da guerra pré-revolucionária executavam pessoas ali, jogando-as nas rochas para caírem na água. Hoje, o hotel não é lá muito aconchegante, pois não possui encanamento e nem eletricidade, mas para quem gosta de lugares históricos, pode até valer a pena.

E aí pessoal, o que acharam da matéria? Ficaram com vontade de conhecer algum desses lugares? Diz aí pra gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+