• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares mais bonitos do mundo que podem te matar

POR Cristyele Oliveira    EM Mundo Afora      04/07/19 às 14h35

O mundo é um lugar enorme e cheio de paisagens exuberantes de tirar o fôlego de qualquer um. Mas, por ironia do destino ou vontade da mãe natureza, alguns dos lugares mais bonitos do mundo também podem ser os mais mortíferos. Não se deixe enganar pela beleza desses lugares, por trás de toda essa paisagem, escondem-se diversos perigos.

Algumas belezas devem ser apenas apreciadas somente a distância. Olhe, mas em hipótese alguma toque. Afinal de contas, você não vai querer que a sua foto incrível do lugar seja a última que você fará na vida. Se você procura um lugar com uma bela vista, mas que não seja a sua última viagem, existem muitos outros destinos. Os lugares presentes nessa lista estão longe de serem destinos seguros, apesar de serem muito bonitos. Confira a seguir alguns dos lugares mais bonitos do mundo, mas que podem te matar.

1 - Ijen, Indonésia

O Ijen é um complexo vulcânico repleto de vulcões, localizado na Indonésia. O Kawah Ijen Crater Lake é um lago azul vibrante, que fica no topo de um vulcão. Pessoas de todo o mundo viajam até para ver de perto a beleza do lago azul. O vulcão, em que o lago está localizado, emite gás cloreto de hidrogênio. Este, em contato com a água, causa uma reação química que cria o chamado suco da morte turquesa. O gás sulfúrico que sai do vulcão é inflamado na superfície e queima com uma chama azul brilhante. O enxofre acumulado ao redor do lago é responsável por diversas doenças respiratórias em pessoas que têm contato direto com o material. Se você quiser ver o fenômeno pessoalmente, não toque na água ou no solo.

2 - Grand Canyon, Estados Unidos

Sem sombra de dúvidas, o Grand Canyon é uma das maravilhas do mundo. No entanto, o que o lugar tem de bonito, ele tem de mortal. E isso não é apenas se você cair do topo. Como as temperaturas na parte inferior podem chegar a quase 50° C, a exaustão pelo calor é uma causa de morte real até para os exploradores mais experientes. Por ano, são cerca de 300 missões de resgate no Grand Canyon, a maioria delas relacionada ao esgotamento físico devido ao calor extremo. Como a diferença de temperatura é grande, a maioria das pessoas não consegue resistir a essa mudança quando visita o lugar.

3 - Bolton Strid, Inglaterra

Bolton Strid mais se parece um cenário do filme O Senhor dos Anéis, não tem como negar a sua beleza fascinante. Mas não é por acaso a sua fama de ser o córrego mais perigoso do mundo. A parte estreita do rio é tida como um dos lugares mais mortíferos das ilhas britânicas. A correnteza é tão forte e o rio tão profundo que até hoje ninguém sabe até onde vai. Acredita-se que nenhuma pessoa que já caiu nesse rio sobreviveu. Em muitos dos casos, os corpos sequer foram recuperados.

4 - Ilha das Cobras, Brasil

É claro que o Brasil não ficaria fora dessa lista, afinal, o país é repleto de belas paisagens. Mas a Ilha das Cobras tem esse nome por um motivo, e é um motivo bem venenoso. A ilha que fica no interior da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, concentra uma das maiores densidades de cobras venenosas do mundo. Para se ter uma noção, nessa ilha, pode haver pelo menos uma cobra a cada metro quadrado. Devido a isso, o governo brasileiro fechou a ilha ao público. Mas o lugar não deixa de ser um paraíso intocado, com uma paisagem deslumbrante.

5 - Lago Karachai, Rússia

Segundo um relatório do Instituto Worldatch, o Lago Karachai é o lugar mais poluído da Terra. Se você olhar para o lago não verá camadas de lixo plástico e de outros resíduos poluentes. O que você verá é um lindo lago azul. Mas não se engane, ali se esconde uma grande quantidade de lixo radioativo de alto nível. De acordo com o mesmo relatório, os níveis de radiação do lago são suficientes para matar uma pessoa adulta em questão de horas. Nesse caso, nem tudo que é reluz é limpo.

6 - Monte Everest, Himalaia

Todo mundo sabe que nem todos que se aventuram a escalar o Monte Everest, voltam para contar a sua experiência. O lugar é quase um cemitério a céu aberto, mas não deixa de ser um dos lugares mais bonitos do mundo. Todos os anos, centenas de pessoas morrem tentando escalar a montanha mais alta do mundo. A combinação de frio, cansaço e o ar rarefeito nas alturas pode facilmente levar a vida de muitos aventureiros.

7 - Poison Garden, Inglaterra

O Poison Garden (Jardim Envenenado) fica no castelo de Alnwick, na Inglaterra. O lugar já serviu como cenário para filmagens de Harry Potter. Mas, na realidade, esse jardim botânico é mais perigoso do que aparenta ser. Algumas das plantas presentes no jardim têm algumas das substâncias mais mortais já conhecidas pelo homem. Para se ter uma ideia, algumas delas são mantidas atrás de vidros. É obvio que as plantas não vão de alguma forma atacar os visitantes. Mas sempre há alguém estupido o suficiente para tocar e até mesmo comer dessas plantas venenosas.

E você, gostaria de conhecer algum desses lugares? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+