• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares para você visitar quando for à Bruxelas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      03/06/19 às 15h38

Viajar pela Europa é o sonho de muitas pessoas. No entanto, é uma tarefa extremamente difícil escolher qual país visitar e, mais do que isso, o que conhecer quando chegar. Um dos maiores destinos desse continente é, sem dúvidas, Bruxelas.

São vários os motivos pelos quais as pessoas optam por Bruxelas na hora de escolher um destino. Esse lugar é oficialmente a capital da Bélgica e maior área urbana do país. Bruxelas cresceu a partir de uma fortaleza no século X, fundada de forma oficial por um descente de Carlos Magno. Foi rapidamente para uma metrópole de mais de um milhão de habitantes.

O local é, desde o final da Segunda Guerra Mundial, um importante centro de política internacional. Lá estão localizadas várias instituições da União Européia. Com tanta influência no meio social, político, artístico, turístico e vários outros, esse é o local preferido por pessoas do mundo inteiro. Foi pensando um pouco mais sobre essa incrível cidade que resolvemos trazer essa matéria.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Bruxelas. Se já conhece a cidade e gostaria de adicionar algo que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite desde já para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Igreja St. Michel

Esse ponto fica no centro de Bruxelas. É uma importante catedral para a cidade e bastante histórica. A Igreja St. Michel chama a atenção por seu exterior, com uma linda fachada gótica. Essa é cheia de detalhes bíblicos. O interior do lugar já foi alvo de vários roubos, principalmente durante a Revolução Francesa. A igreja está localizada na Place Saint-Gudule.

2 - Grand Place

A Grand Place trata-se da praça mas famosa da cidade. Além disso, é considerada uma das mais bonitas do mundo. É no local onde acontece o comércio histórico de Bruxelas. Por lá, podemos visitar bares e restaurantes incríveis, além dos prédios mais emblemáticos e importantes da capital. É na praça que fica o Hotel de Ville a Prefeitura da cidade.

3 - Museu da Cerveja

O Belgian Brewers Museum, mais conhecido como Museu da Cerveja Belga, é um lugar turístico muito importante para quem busca saber a história da bebida. Além de apresentar equipamentos utilizados na produção, ele relata formas de fabricação. Além disso tudo, ensina muita história e cultura.

4 - Manneken Pis

Essa estátua mostra um menino fazendo xixi e é bastante famosa. Há várias lendas sobre a verdadeira simbologia dessa estátua. No entanto, a que mais faz sentido é a que diz que esse menino era filho de um duque. No meio de uma batalha, ele teria sido pego fazendo xixi atrás de uma árvore.

5 - Parlamento Europeu

Esse é um dos edifícios mais modernos da cidade. Ele está localizado na chamada "cidade alta" de Bruxelas e é um prédio enorme de aço e vidro. A área ao redor do parlamento é extremamente bonita para passear, visto que é uma região com prédios bastante luxuosos. É possível conhecer o interior do parlamento e essa é a nossa dica.

6 - Igreja de Nossa Senhora de Laeken

Também conhecida como Igreja de Notre-Dame du Sablon, a igreja foi construída em 1304. Ela está localizada entre a Place du Petit Sablon e a Place du Grand Sablon, sendo esta segunda a divisora da capital em "cidade baixa e cidade alta".

7 - Palácio Real de Bruxelas

Assim como as demais cidades com monarquias, é possível encontrar um palácio real em Bruxelas. Essa seria a residência oficial dos reis da Bélgica. No entanto, não moram reis no palácio, então serve como sala de reuniões em importantes eventos. Esse Palácio começou a ser construído em 1820, onde antes ficava o Palácio de Goudenberg.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Dicas Europa  
Imagens Viajali
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+