• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Havana

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      25/03/19 às 14h48

Você provavelmente já pensou em viajar o mundo e visitar os lugares mais inusitados que existem, né? No entanto, quando pensamos em uma viagem, nos vem na mente primeiro alguns lugares da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá. Cidades mundialmente famosas e países incríveis da Europa também são cogitados. Berlim, Paris, Londres, Barcelona, Estocolmo e vários outras metrópoles renomadas são o foco. Até mesmo a Ásia é bastante cogitada apesar da distância do nosso país. No entanto, não é preciso ir tão longe assim para desfrutar de lugares impecáveis e extremamente ricos em cultura e história. Havana, capital de Cuba é um ótimo destino para nós, brasileiros.

Havana é a maior cidade do país e abriga uma população de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. O lugar é extremamente rico em tradição histórica e cultural. Sua maior característica e diferencial é a diversidade. Havana é eclética e monumental ao mesmo tempo, o que atrai pessoas do mundo inteiro. Pensando um pouco sobre o lugar, resolvemos trazer essa lista que vai ajudar todos que pretendem um dia conhecer Havana.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Havana. Se já conhece a capital cubana e gostaria de acrescentar algo que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Plaza de la Catedral

A Praça da Catedral é um dos lugares mais bonitos de Havana. O seu calçamento de paralelepípedos dá um diferencial enorme. Por lá podemos conhecer a linda Catedral de la Vírgen Maria de la Concepción Inmaculada de la Habana. Além dela, há os palácios que fecham a praça em um perfeito retângulo. O lugar é perfeito para um jantar nos restaurantes que existem por lá.

2 - Plaza de Armas

A praça das Armas é a mais antiga da cidade e uma das mais bonitas. O local é cheio de palmeiras em seu centro, o que chama a atenção dos turistas do mundo inteiro. Por lá, podemos conhecer o Palácio de los Capitanes Generales, onde antigamente funcionava uma igreja. A praça é muito agradável e ainda funciona no local uma feira de livros usados de segunda até sábado.

3 - Castillo de la Real Fuerza

Essa é a fortaleza mais antiga das Américas e está ao lado da Praça das Armas. Por lá podemos ter ótimas vistas para o mar. No topo da torre do lado oeste, se encontra um catavento de bronze em formato de uma mulher. Essa é a mesma mulher estampada nas garrafas de Havana Club, o rum mais famoso do mundo. O nome da estátua é La Giraldilla. É quase proibido conhecer a cidade sem passar por aqui.

4 - Plaza Vieja

A praça velha, como diz seu nome, não é a mais velha da cidade. No entanto, essa é uma das mais bonitas e agradáveis. Por lá, nos deparamos com prédios coloridos em seu entorno, uma linda fonte e diversos restaurantes ótimos. Além de tudo, podemos visitar uma microcervejaria incrível. É o local perfeito para sentar, tomar uma bebida e tirar ótimas fotografias.

5 - Mercado Artesanal

O Mercado Artesanal é o lugar perfeito para comprar qualquer tipo de lembrancinha de Havana. Nesse mercado, podemos encontrar de tudo, desde camisas, até pinturas feitas em cima de capas de jornais. Se quiser um presente perfeito para seus amigos, basta ir ao local.

6 - Parque Central

O Parque Central fica no centro de Havana e é enorme, possuindo prédios incríveis. Por lá, podemos nos hospedar no Hotel Inglaterra, que é um dos melhores do país. Além disso, há ainda o Capitólio e o Hotel Manzana Kempinski, cujo terraço à noite oferece uma das melhores vistas ao parque. Além disso, podemos comprar drinks bem acessíveis por lá.

7 - Museo Nacional de Bellas Artes

Para quem gosta de conhecer a história do lugar, o Museu De Belas Artes de Cuba é perfeito. O local é divido em dois: um com arte universal, que data desde a pré-história, e outro somente com artes do país. É recomendado tirar um tempo e conhecer as duas partes ao passar por Havana.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+