Mundo Afora

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Maceió

0

Viajar o mundo é o sonho de muitas pessoas, não é verdade? Principalmente se for de férias, sem se preocupar com o trabalho e ficar apenas curtindo tudo que nosso planeta tem a nos oferecer. Não é preciso ir longe para desfrutar de um ótimo lugar. Mesmo optando pela Europa, Ásia e América do Norte, muitos de nós preferimos conhecer o nosso próprio país. Todas as nossas cinco regiões possuem lugares fabulosos que gostaríamos de passar o resto da vida. É impossível falar desses lugares paradisíacos sem nos lembrar de Maceió, a capital de um maravilhoso estado brasileiro.

Maceió é a capital do estado nordestino Alagoas. Esse é ainda o município mais populoso do estado, abrigando cerca de 1 milhão de pessoas. O lugar ocupa a décima quarta posição na lista de capitais brasileiras que ultrapassaram a marca de um milhão de habitantes. A cidade é perfeita para quem busca calor e belas praias, sendo assim, é destino de turistas do mundo inteiro. A temperatura média anual de Maceió varia entre 25 e 29 graus. Se você pensa em conhecer o lugar um dia, deve acompanhar essa matéria com a gente.

Pensando um pouco melhor sobre essa capital, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Maceió. Se já foi e gostaria de listar algum lugar que não colocamos na lista, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Praia do Gunga

É impossível visitar a cidade sem conhecer essa praia que é um dos maiores pontos turísticos do lugar. Com uma beleza única, a praia é composta por coqueiros que moldam a paisagem, águas verdes e calmas e uma estrutura incrível para curtir o dia todo. O lugar é lindo naturalmente e vale muito a pena passear de barco por lá, pois se poderá conhecer toda a orla pelo mar.

2 – Barra de São Miguel

Quem vai até à Praia do Gunga, pode aproveitar e conhecer a Barra de São Miguel. Essa fica apenas 30 quilômetros do centro da cidade. O visual no local é de águas tranquilas e claras, com um lindo verde. O lugar fica ainda mais lindo quando a maré está baixa, pois conta com as belezas dos corais.

3 – Cruz das Almas

Mais uma praia que não podemos deixar de conhecer quando formos à Maceió. Esse é o ponto de encontro entre surfistas que adoram ondas fortes. Embora existam lugares com águas mais calmas, essa praia é conhecida por ser animada. É possível encontrar diversos jovens curtindo o dia por lá.

4 – Carro Quebrado

A Praia do Carro Quebrado fica longe do centro da cidade. O local é bastante desértico e quase intocável, mas também é impecável quanto à beleza. Fazer um passeio por lá é uma experiência única e rende belas fotos.

5 – Catedral Metropolitana

Essa Catedral fica no centro da cidade e tem uma arquitetura incrível, do período neoclássico. Ela conta com um peso histórico relevante para o nosso país, pois foi construída em 1821. Vale a pena conhecer a igreja durante uma visita à cidade. Próximo à ela ficam localizados diversos bares e restaurantes.

6 – Piscinas Naturais

Se você gosta de piscinas naturais, esse é o melhor lugar do mundo. Por aqui, os turistas podem tirar belas fotos e relaxar em águas calmas. É impossível passar por Maceió e não fazer uma visita a esse lugar incrível.

7 – Lagoa Mundaú

A Lagoa Mundaú está entre os lugares mais visitados de Maceió. Por lá, você pode encontrar várias rendeiras e diversas opções de artesanato para fazer algumas compras. A Lagoa conta com um clima bastante tranquilo e tem moradores que agem como guias turísticos de tão receptivos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 alimentos que você precisa comer para evitar ataques cardíacos

Matéria anterior

Cientistas estão intrigados com estrela que não deveria existir em nossa galáxia

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.