• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à São Petersburgo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      17/04/19 às 12h36

O mundo é grande e diverso, seja em população, cultura ou clima de determinado país. Sonhamos em conhecer todos um dia, não é verdade? Infelizmente, essa realidade está longe demais para a maioria das pessoas, mas muitos conseguem uma vez ou outra fazer uma viagem internacional. Na hora de escolher onde ir, é uma luta quase sem fim e o pontapé de decisão muitas vezes é algum evento em específico. A Rússia, por exemplo, foi o último país a sediar a Copa do Mundo de Futebol e isso fez com que o país recebesse turistas do mundo inteiro a fim de acompanharem os jogos de suas seleções. Assim como Moscou, São Petersburgo, uma das maiores cidades russas, ficou totalmente tomada por pessoas diversas.

São Petersburgo é, na verdade, a segunda maior cidade da Rússia. Está localizada ao longo do rio Neva, entrada do Golfo da Finlândia. No ano de 1914, o nome da cidade foi mudado para Petrogrado e, em 1924, para Leningrado. Somente em 1991 é que a cidade voltou a se chamar como no início, ou seja, São Petersburgo. O local já serviu de capital do Império Russo e permaneceu até 1918. Segundo dados de uma pesquisa realizada em 2017, a cidade abriga cerca de 5 milhões de habitantes. Se você sonha em conhecer o local, precisa saber onde ir.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à São Petersburgo, na Rússia. Se você conhece o local e gostaria de pontuar algum local que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Palácio de Inverno

Ir à cidade sem conhecer esse lugar, é como ir à Paris sem visitar o Louvre. Esse museu é a antiga residência dos czares e abriga mais de três milhões de itens em seus 200 mil metros quadrados. Ele foi construído no século XVIII e é uma das construções mais luxuosas da cidade e do país.

2 - Peterhof

Mais afastado do centro da cidade, podemos encontrar Peterhof. Esse é um grande complexo que compreende a belos parques. Podemos visitar ainda o Grande Palácio planejado pelo Czar Pedro, o Grande, para ser um dos mais luxuosos de toda a Europa. A construção é única e é resultado do trabalho dos melhores arquitetos da época. Hoje, o palácio virou um enorme museu.

3 - Catedral de Santo Isaac

Essa é a quarta maior catedral do mundo e a maior igreja ortodoxa de São Petersburgo. Ela ocupa um quarteirão inteiro na cidade. Ela possui uma fachada neoclássica. A Catedral de Santo Isaac possui no total 112 colunas de granito avermelhado e uma cúpula central que mede até 100 metros de altura. O local é ainda folheado a ouro.

4 - Igreja do Salvador do Sangue Derramado

Essa igreja possui uma arquitetura única, mesmo sem parecer com a Catedral de São Basílio, em Moscou. Ela possui cúpulas coloridas e um interior decorado por mosaicos. Foi construída entre 1883 e 1907, no local onde o imperador Alexandre II foi assassinado.

5 - Nevsky Prospekt

Essa é a principal via de São Petersburgo. A Nevsky Prospekt possui 4 quilômetros de monumentos, belas construções, museus, restaurantes e centros de compras. É um passeio obrigatório cruzar a avenida a pé.

6 - Fortaleza de Pedro e Paulo

Essa fortaleza data do ano 1703. Ocupa uma ilha fluvial no centro da cidade. O local amuralhado, em formato de estrela, abriga no centro a Catedral de Pedro e Paulo, onde estão os túmulos de quase todos os imperadores russos.

7 - Palácio de Catarina

Um pouco longe do centro de São Petersburgo, encontramos o Palácio de Catarina. Esse é um grande exemplo do estilo barroco da Rússia. O palácio serviu de residência imperial de verão por dois séculos. A área do lugar, chamada de Tsarskoye Selo, engloba um belo jardim. 300 hectares de parques e diversos monumentos, além do Palácio de Alexandre.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+