• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que só quem foi criado por uma mãe forte vai entender

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      08/02/19 às 16h22

As mães são extremamente importantes na criação dos filhos. Há casos, inclusive, em que apenas a mãe cuida dessa tarefa. Cuidar, educar, ensinar e claro, amar não é tarefa fácil. Tudo o que somos, devemos às nossas mães ou quem quer que tenha desempenhado esse papel em nossa vida.

Algumas mães se destacam em relação a outras. Sim, eu sei que pra você, a sua mãe é a melhor do mundo. E tudo bem, não estamos dizendo o contrário, apenas que algumas mães se destacam pela força e garra que tem. E claro, isso também reflete nos filhos e em como eles são.

Essas são algumas das coisas que só quem foi criado por uma mãe forte entende.

1 - Amar e confiar me si mesmo

Sua mãe, com certeza, deve ter te ensinado a confiar em você mesmo e nos seus sonhos. A se afastar das pessoas que não te fazem bem e a persistir lutando, mesmo que todos estejam contra você. Você entende que seus erros não te definem e por mais que caia, o importante é levantar e seguir em frente.

2 - Aprende sobre o amor incondicional

Com certeza, você já viu sua mãe abrindo mão de inúmeras coisas por você e seus irmãos. E em todas as vezes em que ela fez isso, ela te ensinou um pouquinho mais sobre o que é o amor incondicional. E bom, você sabe o quanto isso é raro e precioso.

3 - Você aprende a ser forte e sensível

Você, com certeza, já viu sua mãe batendo de frente com o mundo muitas vezes. Apesar da cara de durona, ela permanecia firme. Mas você com certeza, já a viu chorando em silêncio, ou passando a noite em claro por estar preocupada ou porque algo a estava incomodando. E foi assim que você entendeu que, para ser forte, você não precisava ser realmente durão e sem sentimentos.

4 - Aprende que ser mulher não é fácil

Independente de ser filha ou filho, uma coisa que você aprende é que ser mulher não é fácil. Quantas vezes você já viu alguém ignorando o que foi dito por sua mãe? Quantas vezes não a levaram a sério, mesmo quando ela estava sim muito séria. Mas mesmo assim, ela manteve a calma e se fez ouvir.

5 - Aprende a importância da paciência e da fé

Quantas vezes você quis muito uma coisa e sua mãe te disse para esperar mais um pouco? Que aquele não era o momento certo? Isso porque elas entendem que é preciso ter paciência e que as coisas se ajeitam, por pior que pareçam estar.

6 - Encontrar sua felicidade

Nossas mães nos ensinam que mesmo que a vida esteja dura, é possível encontrar felicidade. Além de nos ensinar sobre ser feliz, elas nos ensinam também sobre a gratidão. Não podemos esperar que tudo esteja bem, em seu perfeito lugar para então sermos felizes.

7 - Aprende que elas sabes sobre o que é o amor

Nossas mães sabem bem o que é o amor. Por mais difícil que seja ouvi-las, acredite, ela só quer o seu bem. Não quer te ver sofrer de coração partido. Acredite, se tem algo que as mães entendem é sobre amor.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+