• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for a Amsterdam

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      27/12/18 às 16h12

Amsterdam é um dos lugares preferidos de pessoas do mundo inteiro e um destino turístico para muitos. Amsterdam é a capital e cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos, Província Holanda do Norte. O lugar possui cerca de 800 mil habitantes (2015) e começou a ganhar destaque ainda no final do século XII, quando tornou-se um dos portos mais importantes do mundo durante o Século de Ouro dos Países Baixos. Há diversas coisas que nos fazem visitar a cidade e nos apaixonar de vez. Um deles é o cuidado ecológico dos moradores de lá, que trocam facilmente os carros por bicicletas. É possível encontrar uma estacionada em todos os lugares.

Outro grande ponto turístico a casa de Anne Frank, a icônica judia que escreveu um diário de tudo que viveu durante o holocausto e deixou para ser publicado. Existem inúmeros pontos turísticos em Amsterdam e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Amsterdam. Se você já foi e sabe de algum que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Rijksmuseum

Talvez voe já tenha visto esse lugar em algum filme ou série. Trata-se do famoso museu e o mais visitado da Holanda. Ele é basicamente o Louvre do país. Por lá podemos encontrar diversas pinturas, incluindo a famosa Guarda Noturna de Rembrandt. Para os fãs de arte, é o local perfeito para conhecer na cidade.

2 - Van Gogh Museum

Esse é um dos museus preferidos das pessoas que já visitaram Amsterdam. É uma casa com aproximadamente 200 pinturas do grande pintor Vincent Van Gogh. Por lá podemos encontrar as mais famosas de suas obras alocadas. Visitar a cidade sem passar por esse museu é algo impossível.

3 - Praça do Dam e o Palácio Real

Essa praça está localizada no centro da cidade, bem no coração de Amsterdam. Estima-se que 90% dos turistas passam por esse lugar quando visitam a cidade, mesmo não querendo passar. É lá que se encontra o Palácio Real, que não é a residência do Rei. Para a alegria dos visitantes, o palácio fica aberto para visitas e oferece um tour para que possamos conhecer o seu interior. Há bastante detalhes medievais e lindas pinturas que são preservadas no local.

4 - A Casa de Anne Frank

Anne Frank foi uma garota judia que escreveu em um diário a sua vivência durante o holocausto. Esse mesmo foi publicado e vendeu milhões de exemplares em todo o mundo. Essa é a famosa e popular casa de Anne, lugar bastante visitado por turistas. É ótimo dar uma passadinha por lá, mas antes deve-se dar uma olhada no sistema de agendamento de visitas, pois não é tão simples assim entrar.

5 - Distrito da Luz vermelha

O Distrito da Luz Vermelha é bastante famoso em Amsterdam e talvez o ponto turístico mais popular entre os turistas que visitam a capital holandesa. Há luzes vermelhas em várias janelas, o que marca e dá nome ao local. Vale a pena passar por lá ao visitar a cidade.

6 - Oude Kerk

Essa é uma igreja de tirar o fôlego. A mesma é do século 14 e está localizada na região do Bairro da Luz Vermelha. Ela se destaca em meio aos demais prédios da região. A igreja é casa de 2.500 lápides. A mais famosa dela é a de número 29, pertencente a Saskia Van Uylemburgh, esposa do famoso pintor Rembrandt van Rijn.

7 - Waag

Esse prédio monumental e incrível está localizado no meio da praça Niuwemarkt. Ele foi originalmente construído no século 15 e era uma dos portões de entrada da cidade. No século 17, ele assumiu uma outra função, agora sendo casa de pesagem de mercadorias comercializadas na cidade. É um dos maiores pontos turísticos de lá e vale a pena dar uma conferida.

E aí, o que você achou dessa lista? Gostaria de conhecer cada um desses lugares da lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e dar um mergulho nesse oceano de curiosidades.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens Flying Pig
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+