Curiosidades

7 lugares que você precisa visitar quando for a Blumenau

0

Para conhecer lugares incríveis, ricos em cultura e com uma paisagem impecável, não precisamos ir muito longe. Muitas pessoas acreditam que as belezas do mundo se encontram lá fora, no exterior. Por esse motivo, passam anos guardando dinheiro e planejando uma visita aos países da Europa, da América do Norte e até asiáticos. Mas podemos afirmar que, aqui mesmo na América do Sul, podemos desfrutar de uma viagem inesquecível em lugares que nos marcarão para sempre. Para melhorar ainda mais, podemos provar que aqui mesmo no Brasil podemos encontrar coisas inusitadas sem precisar ir longe demais. Um bom exemplo disso é Blumenau, uma das cidades mais procuradas do país por turistas.

Blumenau é uma das principais cidades catarinenses e um dos pontos turísticos mais incríveis do Brasil. O lugar é a junção de praias incríveis, paisagens de tirar o fôlego e programação divertida para toda família. A cidade, que fica no sul do país, consegue encantar todos os turistas que passam por lá e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Blumenau. Se souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

1 – Rua XV de Novembro

1 101 600x390, Fatos Desconhecidos

Essa é a rua mais tradicional da cidade. A Rua XV concentra uma boa parte das construções históricas de Blumenau, com estilo enxaimel. Além disso, a Prefeitura Municipal, o Castelinho do Turismo e a incrível Catedral. Uma simples caminhada pela rua já proporciona esse banquete de cultura.

2 – Vila Germânica

2 90 600x360, Fatos Desconhecidos

Esse é considerado o maior centro de eventos do estado de Santa Catarina. A vila foi criada para abrigar feiras e grandes eventos. É lá que acontece a famosa Oktoberfest, a FestItália, a Texfair, a Febratex e vários outros eventos. Há, no local, algumas lojasqeu abrem diariamente e recebem muito bem os turistas. A entrada nessa vila é gratuita quando não há eventos por lá.

3 – Castelinho da Morlmann

3 65, Fatos Desconhecidos

Impossível visitar uma cidade sem conhecer suas construções histórias. Essa é uma das mas chamativas de Blumenau. O Castelinho da Moelmann foi construído em 1978, e é uma réplica da prefeitura da cidade de Michelstadt, que fica no sul da Alemanha.

4 – Ponte Aldo Pereira de Andrade

4 58 600x360, Fatos Desconhecidos

Também conhecida como Ponte de Ferro, essa construção foi inaugurada em 1931, como uma ponte ferroviária. Ela possui 315 metros de extensão e 18 metros de altura. Hoje, ela recebe o tráfego de veículos, ligando o centro ao bairro Ponte Aguda.

5 – Ponte dos Arcos

5 50 600x390, Fatos Desconhecidos

A Ponte dos Arcos está localizada na entrada da cidade, perto da empresa Sulfabril. A construção possui três arcos de 41,65 metros cada e 160 metros de comprimento. A ponte foi inaugurada em 1951, e hoje é um dos maiores cartões postais da cidade de Blumenau.

6 – Teatro Carlos Gomes

6 46 600x360, Fatos Desconhecidos

Curtir um teatro é sempre bom e enriquecedor dentro do aspecto cultural. O de Blumenau tem algo em especial: é um dos poucos no Brasil que possui um palco giratório. Podemos visitar o local para participar de atividades relacionadas à Escola da Música, Orquestra da Câmara, Escola de Ballet e diversos outros eventos. O local pode ser visitado gratuitamente.

7 – Catedral São Paulo Apóstolo

7 41 600x390, Fatos Desconhecidos

Também conhecida como Igreja Matriz ou apenas Catedral, esse lugar possui 45 metros de altura e conta com três sinos eletrônicos que chamam muito a atenção dos turistas. A catedral foi construída, em 1958, com pedras de granito vermelho e vitrais que dão um belo visual com seus efeitos.

E aí, o que você achou de Blumenau? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

A história deste humilde garoto filipino que agora está indo para Harvard

Matéria anterior

7 profissões atuais que antigamente eram assustadoras

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos