• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A história deste humilde garoto filipino que agora está indo para Harvard

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      11/12/18 às 15h30

Romnick Blanco é o sétimo filho entre outros nove de um fazendeiro. O garoto precisava caminhar todos os dias por longas distâncias, incluindo a travessia em um grande rio, para chegar à escola. Blanco e sua família passaram a vida toda na pobreza e, apesar das dificuldades, o menino nunca desistiu de seus sonhos.

Romnick morava em uma pequena comunidade ao norte de Sierra Madre, nas Filipinas, e sempre sonhou com um vida mais confortável para si mesmo e sua família. O garoto, cercado por pobreza e desespero, ansiava com todo seu coração que tudo aquilo pudesse mudar. E foi quando ele percebeu que precisaria agir.

Os sonhos de Romnick

Além de todo o esforço para chegar até a escola todos os dias, Romnick dava tudo de si para ter as melhores notas e aprender o máximo que pudesse. Blanco até mesmo estudava aos sábados. Isso porque, a educação para ele, era a única maneira de se obter uma vida melhor. E assim o garoto foi tocando sua vida.

Tudo começou a mudar quando a Green Earth Heritage Foundation, uma organização dedicada a transformar vidas através da agricultura orgânica, chegou a sua comunidade. A organização recebeu uma doação de mais de 100 hectares em 2009 para sua missão de preservar o meio ambiente, fomentar práticas agrícolas sólidas e sustentáveis e ajudar a aliviar a pobreza, provendo educação e o desenvolvimento comunitário.

Romnick, em 2011, foi acolhido pela organização, e a medida em que as oportunidades foram aparecendo, ele foi agarrando-as. Um subsídio mensal era repassado ao menino para ajudar com os gastos referentes à educação pública. Blanco ainda fazia aulas de inglês e de informática no centro de aprendizagem da organização.

A dedicação e seus resultados

O garoto era tão esforçado que em pouco já começava a demonstrar domínio sobre o idioma. Como recompensa por seus esforços e por sua disposição, a organização lhe concedeu uma bolsa de estudos de cinco anos em uma das escolas de ensino fundamental e médio de nível internacional, sendo uma das instituições mais antigas do país, a Escola Internacional de Manila, onde o menino se formou em 2017.

Os sonhos de um pequeno Romnick, agora, já não mais tão pequeno, estavam se tornando realidade. Blanco foi aceito e ganhou bolsa de estudos em três universidades de prestígio. Entretanto, o jovem escolheu a mais reconhecida entre elas: Harvard. Segundo ele, e incentivado pela própria universidade, vai tirar um ano sabático e só depois começará a estudar novamente.

De acordo com a universidade, os benefícios para os estudantes com este método são expressivos. Além de que, Romnick terá um tempo mais tranquilo para aprender habilidades cotidianas, como aprender a cozinhar, dirigir, entre outras coisas. Blanco ainda manifestou o desejo de voltar para as Filipinas para ensinar teatro para as crianças de sua comunidade.

"Essa incrível bênção que recebi será vista por muitos como uma conquista, mas sendo muito honesto, eu sinceramente acredito que o que aconteceu comigo foi nada menos que um milagre", afirmou Blanco.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   UPSOCL  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+