Fatos NerdNotícias

My Hero Academia faz referência à famosa HQ do Batman

0

Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia, não esconde para ninguém sua enorme paixão por quadrinhos americanos. Por mais de uma vez, o mangáka já homenageou tais obras, criando diversas referências em sua história. Por si só, o mangá já remete bastante ao modelo ocidental de herói, mas agora o homenageado da vez foi ninguém menos que Coringa, um dos maiores vilões das HQs.

Nesta semana, My Hero Academia lançou um novo capítulo, e foi lá que os fãs conheceram um vilão nunca antes visto. O personagem novato promete causar alguns transtornos para os heróis. Porém, algo nele chamou muito a atenção… para os fãs mais habituados, seus traços podem ser muito semelhantes. Seu nariz é pontudo e suas feições, levemente finas. Além disso, o vilão é bastante expressivo e gesticula muito. Claramente, se trata de uma referência ao vilão da DC, Coringa. Mais precisamente, no famoso quadrinho Batman: A Piada Mortal, lançado em 1988.

Referência ao Coringa em My Hero Academia

No Twitter, um usuário chamado Straw Hat Noah, foi rápido em apontar como o novo vilão se compara ao Coringa. Os bandidos compartilham um nariz alongado, uma estrutura magra e o cabelo para trás. De fato, parece que Horikoshi prestou uma homenagem ao personagem de forma bastante clara. Além das semelhanças no visual, esses três quadros em sequência são uma clara referência a um plano em três quadros exibido em Piada Mortal. Confira:

Apesar da incrível homenagem, sabemos o quanto é difícil criar um vilão que se equipare ao Coringa. Porém, tal referência demonstra um pouco dos motivos que levaram My Hero Academia a ser o atual sucesso.

Então, você está pronto para conhecer mais sobre esse novo vilão? Ainda não temos muitas informações sobre sua personalidade ou planos. Porém, queremos saber sua opinião, tanto sobre a incrível homenagem, quanto sobre o novo personagem inserido na história. Comenta com a gente!

A regra dos 5 segundos

Matéria anterior

7 lugares que você precisa visitar quando for à Caldas Novas

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.