• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for à Fernando de Noronha

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      25/02/19 às 17h51

Esse arquipélago brasileiro pertence ao estado de Pernambuco e, com certeza, é um dos destinos turísticos nacionais mais sonhados das pessoas. Quando a categoria é um turismo de natureza, Fernando de Noronha não decepciona, já que três das melhores praias do Brasil ficam lá.

O arquipélago pode ser visitado o ano inteiro porque a temperatura é estável entre os 25º e 30º Celcius. Mas os melhores meses são setembro e outubro porque não chove e o mar está calmo. A procura por Fernando de Noronha é grande, então se você planeja visitar a ilha é bom que se planejar com antecedência. Fizemos aqui uma lista com atrações que você não pode deixar de visitar quando for à Noronha.

1 - Praia do Cachorro

Essa praia tinha uma fonte no formato do rosto de um cachorro, em bronze, e foi daí que veio o nome. Uma das principais atrações é a piscina natural chamada buraco do galego, mas ela é acessível apenas quando a maré está baixa. E no Bar do Cachorro acontece uma balada que é tradicional de Noronha com apresentações de forró.

2 - Piscina São José

Esse ponto turístico é visitado junto com um guia autorizado e tem limite de pessoas por dia, ou doze pessoas no máximo. E a trilha também é feita quando a maré está baixa, normalmente, com lua cheia ou nova. O recomendável é usar tênis no percurso porque a trilha tem várias pedras e no final, o turista é compensado com a piscina de água cristalina com 2,5 metros de profundidade.

3 - Forte da Vila dos Remédios

O lugar já serviu como presídio e depois de uma subida bastante íngreme, você consegue chegar ao topo e ter uma vista linda das praias do Cachorro, do Meio e do Morro do Pico. Esse ponto turístico garante fotos incríveis.

4 - Praia do Sancho

Essa praia pode ser visitada tanto por terra quanto por mar. Ela é circundada por uma muralha rochosa com mais de 70 metros de altura que é coberta por vegetação e ninhos de pássaros. Os turistas conseguem descer até a praia por uma escada que fica entre as rochas.

5 - Baía dos Porcos

Esse ponto turístico não é dos maiores quando se fala em área, mas sua beleza é de impressionar. A baía é ótima para quem gosta de snorkel, que é mergulhar com óculos para ver o fundo do mar. Além da vista inesquecível do Morro Dois Irmãos.

6 - Praia do Leão

Essa praia está entre uma das mais bonitas do Brasil. E quando as tartarugas estão em sua época reprodutiva, pesquisadores do Projeto TAMAR ficam monitorando a praia todas as noites. E uma vez por semana, quatro turistas podem acompanhar o trabalho para tentar flagrar o momento que a tartaruga desova.

7 - Centro do visitantes Projeto TAMAR

Palestras de temas variados são feitas todos os dias da semana às 20 horas. O cronograma das palestras é fixo e, nas sextas-feiras, o assunto é tubarões. O programa é gratuito para quem quiser ir.

E aí, o que você achou dessa lista? Te deu vontade de Noronhar-se? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+