10 lugares incríveis que você precisa conhecer no Brasil

POR A redação    EM Lugares & Construções      31/08/15 às 18h28

Destino entre os mais interessantes e variados da America Latina, o Brasil tem atrações interessantes relacionados a beleza natural do país como a Amazônia, as Cataratas do Iguaçu, planícies aluviais do Pantanal ou a Ilha Fernando de Noronha que conta com um fantástico arquipélago no estado de Pernambuco. É considerado um lugar único, um sonho de consumo de muitas pessoas, principalmente para aqueles que estão em lua de mel.

Que tal passar uns dias em Bonito - Mato Grosso do Sul? O Paraíso dos aventureiros em Bonito reserva espaço também para quem deseja contemplar os famosos santuários. Para esta turma há cavalgadas e passeios de bicicleta. E, por mais que a água seja fria, não há como se esquivar da flutuação. Isso mesmo! É uma espécie de mergulho livre. Equipado com máscaras, snorkel, roupas e botas, basta apenas soltar o corpo que a correnteza e a natureza se encarregam do resto.

Para você que tem verdadeira paixão por conhecer lugares novos e diferentes, confira os 10 lugares incríveis no Brasil. Boa viagem!

Fernando de Noronha

Fernando-de-Noronha-21O Arquipélago de Fernando de Noronha é um Parque Nacional Marinho, localizado a 545 km de Recife, no estado do Pernambuco, e a 360 km de Natal, no Rio Grande do Norte. A ilha é lar de tartarugas marinhas, golfinhos, corais, rais e diversos tipos de pássaros e peixes. Noronha é ideal para os amantes de ecoturismo, e da natureza. O arquipélago atrai milhares de mergulhadores, surfistas e turistas do mundo todo.

O arquipélago é formado por 21 ilhas e ilhotas vulcânicas, sendo a do mesmo nome, Fernando de Noronha, é a maior delas. Lembre-se, atrações não faltam nesse paraíso, por isso o ideal é que você se programe para aproveitar cada minuto do passeio. Como muitos dizem, visitar Noronha é a oportunidade de conhecer o paraíso dentro e fora da água, em passeios de barcos, mergulhos, buggys e caminhar nas trilhas.

Com o objetivo de preservar a vida marinha, algumas normas são necessárias para manter o status de paraíso, por exemplo, leis federais que controlam os deslocamentos e cobram taxas diárias pela permanência de turistas, há também uma limitação de acesso de 700 visitantes. Quem visita Fernando de Noronha, deve ter em mente os gastos que são similares a uma viagem ao exterior. Para você que tem a oportunidade, não perca essa viagem fantástica!

Bonito - Mato Grosso do Sul

aBonito é considerado o melhor destino para mergulho fluvial no Brasil. Na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou no Rio Sucuri, de leve correnteza, você nada lado a lado com diversas espécies de peixes coloridos. É uma típica viagem "em família", mas não quer dizer que o destino não tenha muitas aventuras. Há passeios de botes, boia-cross, mergulho com cilindro e até rapel no incrível Abismo Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do país.

A preocupação com o meio ambiente é levada a sério. Ao explorar a cidade, parece que muitas das suas atrações foram exploradas recentemente. Ao planejar sua viagem, não se esqueça que os passeios saem caros. Em contrapartida, você vai se deliciar com as atrações turísticas as quais, ninguém consegue ver em um dia. Não se esqueça: protetor solar, repelente, câmera. Boa viagem!

Rio Amazonas

rConsiderado o segundo rio mais extenso do mundo, o Rio Amazonas é famoso no mundo todo pela sua beleza exuberante. Os visitantes tem a oportunidade de explorar a floresta tropical, conhecer as tribos indígenas que vivem ao longo do rio, apreciar a fauna e a flora.

Que tal navegar até ver o encontro do Rio Negro e Solimões? Muitos que já foram, afirmam que é emocionante! Conhecer a Amazônia ainda está bem longe de ser um destino barato. No entanto, o visitante encontra hoje opções de hospedagens de todos os tipos e de todos os preços nos arredores de Manaus. Não se esqueça de usar bastante repelente, além de calça comprida e camiseta de manga longa. Sendo assim, você vai estar preparado para desfrutar desse paraíso!

Lençóis Maranhenses - Maranhão

leNão existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. O Pólo Parque dos Lençóis, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para esta fantástica beleza natural. Seu maior atrativo é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. São 155 mil hectares de paisagem deslumbrante, cheio de altas dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce, cujas águas variam entre os tons de verde e azul.

Os Lençóis Maranhenses assemelham-se a um grande deserto, se não chovesse 300 vezes a mais do que no Saara Africano. As lagoas mais famosas são as chamadas Lagoa Azul e Lagoa Bonita, famosas pelo seu encantamento e condições de banho, atraem milhares de turistas. A melhor época para ir é entre julho e setembro - época das chuvas, onde a água se acumula entre as dunas.

Chapada dos Guimarães - Mato Grosso

chUma das marcas registradas da Chapada dos Guimarães são os impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado. Com apenas 69 km da capital Cuiabá, o cenário é marcado por cachoeiras e formações rochosas que enchem os olhos dos ecoturistas.

As muitas trilhas, desbravadas a pé ou de bike, levem a mirantes naturais que descortinam maciços montanhosos e, em dias claros, avista-se a planície pantaneira e a capital Cuiabá. Isso mesmo! Os caminhos conduzem também para o cartão postal da Chapada: a Cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda, vista panorâmica e lindos sobrevoos das araras vermelhas. Lá embaixo, há um poço de águas cristalinas, mas os banhos são proibidos. É uma ótima opção para quem gosta de aventura e tem o preparo físico bom. Boa sorte!

Cataratas do Iguaçu

cata1As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. O rio Iguaçu mede 1200 metros de largura acima das cataratas. Considerada uma das mais belas paisagens do mundo, é visitada por milhares de turistas todos os anos. Independente do clima da época, essa colossal obra da natureza desperta diversas sensações em quem a contempla. E que vista!

Atualmente é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil. As quedas d'água são uma das atrações mais procuradas pelos visitantes provocando sempre sensações de encantamento e espanto. O lugar é considerado mágico. E para quem aprecia uma boa vista, vale a pena conhecer!

Jericoacoara - Ceará

jeeLocalizada a aproximadamente 300 km de Fortaleza, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um santuário ecológico. Tornou-se Área de Proteção Ambiental (APA), conservando praticamente sua intocável beleza natural. Caracterizada por gigantescas Dunas móveis, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, cavernas, misturam aspectos do sertão e da costa litorânea.

Quem conhece Jeri não esquece jamais! A beleza das paisagens impressiona a todo momento. Vale a pena ficar mais de cinco dias porque a viagem é cansativa, mas normalmente os visitantes esticam o passeio por mais uns dias. Além de ter um tempo maior para conhecer todas as atrações que este santuário oferece. Pra quem gosta de praia, essa é considerada uma das praias mais belas do planeta. O maior destaque é a Duna do Pôr do Sol. Isso porque todos os dias, no final da tarde, os turistas sobem o morro de 30 metros para apreciar o espetáculo do sol mergulhando no mar. É uma vista única!

Ouro Preto - Minas Gerais

Ouro-PretoOuro Preto guarda um conjunto arquitetônico inigualável entre as cidades brasileiras. Os viajantes ficam fascinados ao caminhar pelas inúmeras ladeiras de pedra do Centro. Mas o lugar que tanto atrai pela história também mostra sua vocação artística nos diversos ateliês, nas lojas de pedras preciosas e nas feiras de artesanato.

Existem várias repúblicas estudantis que também hospedam turistas. A maior procura ocorre durante o Carnaval, quando são organizados pacotes que incluem festas, abadá para brincar nos blocos e muita cerveja. Carnaval, Semana Santa, Mostra de Cinema, Festival de Inverno e 12 de outubro são dias que lotam a região e fazem subir os preços das diárias. Para quem gosta de uma folia, é uma ótima opção!

Monte Roraima - Roraima

mO Monte Roraima é o sétimo ponto mais alto do Brasil, na tríplice entre Guiana, Venezuela e Guiana. Não bastasse a altura, o lugar impressiona pelas formas esculpidas nas rochas e paredões pela ação dos ventos em meio às savanas Amazônicas. Completam a paisagem, ainda, os rios, as cachoeiras, as esculturas em cristal e as mais de 400 espécies de bromélias. É um show de beleza!

Para os que gostam de esportes radicais, o lugar é ideal para fazer escaladas. Vale lembrar de procurar uma empresa e equipe de segurança. Os aventureiros podem apreciar a natureza por cerca de metros e metros de altura. Não esqueça de estar bem preparado fisicamente, afinal, você vai gastar muita energia!

Chapada Diamantina - Bahia

Guia-Chapada-Diamantina-Esportes-de-aventura-Flutuacao-e-canoagemA Chapada Dimantina reúne vários atrativos culturais e naturais. Isso porque, é o roteiro ideal para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura. Imensos paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza da Chapada Diamantina. Reduto de belezas naturais, a Chapada abarca uma diversidade grande de fauna e flora. São mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras. Dá pra imaginar!?

A área é famosa por ser o centro da corrida do diamante no século 19 (por isso o nome Diamantina - faz referência aos diamantes). As cavernas são lugares perfeitos para tirar fotos de tirar o fôlego. A recomendação é: disposição, protetor solar e câmera. Boa viagem!

Fonte: BuzzFeed 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+