• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for à Uganda

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      19/12/18 às 13h53

Todos os continentes possuem suas belezas. Algumas são únicas e só podemos encontrar em um em específico. Fauna, flora, cultura como um todo e vários outros fatores diferenciam um local do outro. Falando em diferencial e beleza, não podemos deixar de citar Uganda. Oficialmente República de Uganda, esse é um país localizado no leste da África. Ele faz fronteira com o Quênia, Sudão, República Democrática do Congo, Ruanda e Tazmânia. Com seu clima de savana, o país atrai pessoas do mundo inteiro e pode ser o cenário de uma grande e inesquecível viagem. Kampala é sua capital e também a cidade mais populosa do país, ou seja, podemos encontrar diversas coisas e lugares legais por lá.

No lugar habitam mais de 34 milhões de habitantes em uma área de 241.038 km². Pensando um pouco sobre Uganda, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa visitar quando for a Uganda. Se você já visitou o país ou sabe de algum outro lugar incrível que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar essa lista com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Kidepo Valley National Park

Esse vale está localizado no nordeste do país. O parque foi inaugurado em 1958, e é gerido pela Autoridade de Vida Silvestre da Uganda. O vale fica próximo à cidade de Moroto. Ele é fluido por dois rios principais no continente, o rio Kidepo e o rio Narus. É recomendado conhecer o local se um dia visitar Uganda.

2 - Parque Nacional Rainha Elizabeth

Esse parque tem uma área de 1.978 quilômetros quadrados e é o parque mais visitado de Uganda. Ele está localizado no lado oeste do país e abrange o distrito de Kasese, Kamwenge, Bushenyi e Rukungiri. Esse parque foi aberto aos turistas em 1954, e recebeu o nome da rainha. Hoje abriga cerca de 95 espécies diferentes de mamíferos e mais de 500 espécies de aves.

3 - Túmulos Kasubi

Esses túmulos chamam a atenção de turistas do mundo inteiro. Eles são o local de enterro dos quatro reis do país e estão situados em Kampala. Tornaram-se um Patrimônio Mundial da UNESCO. O local foi fechado para turistas em 2010, após um incêndio que danificou parte dos túmulos, mas está sendo tudo resolvido.

4 - Ilhas Ssese

Essas ilhas são um grupo de oitenta e quatro ilhas no Lago Vitória. Essas ilhas estão localizadas no lado noroeste do Massivo Lago Vitória e se dividem em dois grupos: o Grupo Bugala e o Grupo Koome. Elas são ocupadas pelo povo Bantu. O turismo cresce rapidamente no lugar e está com sua infraestrutura cada vez mais desenvolvida. Elas estão entre os dez melhores lugares do país.

5 - Kampala

Visitar um país sem passar pela capital é algo difícil. Kampala é a maior cidade de Uganda e abriga pessoas bastante amigáveis. É uma cidade bastante pacífica e conta com lugares incríveis, como o Museu de Uganda, a Galeria de Arte Nommo, o Teatro Nacional e Catedrais incríveis.

6 - Parque Nacional do Lago Mburo

Esse é o ponto turístico mais popular de Uganda. O parque está localizado no lado ocidental do país, no distrito de Kiruhura. Ele tem mais de 300 espécies de aves e possui uma grande variedade de animais, como o Impala, Zebras e Búfalos.

7 - Parque Nacional das Montanhas Rwenzori

O Parque Nacional das Montanhas Rwenzori é um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e está localizado no sudoeste de Uganda. O parque é famoso por sua vida vegetal surpreendente e pelas cachoeiras de tirar o fôlego. Além disso, há pequenos lagos e geleiras. O ecoturismo aumenta cada vez mais rápido.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Uganda     Wefindyougo  
Imagens Oikos
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+