A vida de Thanos no cinema está exatamente como planejado. O Titã Louco conseguiu reunir todas as Joias do Infinito e colocar seu plano em prática a fim de, segundo ele, salvar o universo. Na verdade, Thanos até ganhou um especial, no qual ele derrota todos os heróis e se transforma no soberano da Terra. Mas a vida boa terminou. Em Legacy, a nova linha editorial da Marvel Comics, o cenário para o vilão foi de mal a pior. No título Infinity Wars, a história retoma o antigo e famoso arco, onde Thanos dizima metade da população intergaláctica em um estalar de dedos.

Encabeçada Gerry Duggan e com arte de Mike Deodato, os eventos têm surpreendido os leitores até o momento. Por exemplo, a história já começa com a morte de Thanos. A cabeça do Titã é arrancada de seu corpo num poderoso golpe de espada proferido pela pessoa conhecida com Requiem. Mais tarde, descobrimos que a pessoa por baixo do capuz era Gamora, totalmente irreconhecível. A história manteve a tendência de Thanos ser parado por uma de suas filhas. Embora nos quadrinhos Nebula não seja filha de Thanos, em Desafio Infinito, foi ela quem conseguiu arrancar a Manopla do Infinito de suas mãos.

O retorno de Thanos

Publicidade
continue a leitura

Apesar de o Titã Louco perdido a cabeça logo nas primeiras páginas de Infinity Wars, sua história ainda não chegou ao fim. Na sinopse divulgada de Guardians of the Galaxy #3, a Marvel sugere o “ressurgimento de um novo Thanos”. Pelo jeito, o grupo de heróis precisará deter Thanos utilizando qualquer meio necessário. Outra mudança inesperada foi a formação dos Guardiões. Esqueça os integrantes vistos no cinema, nas páginas os nomes são outros. Ao que tudo indica, Motoqueiro Fantasma Cósmico, Gladiador, Nebula, Starfox e Wraith irão compor a nova versão. Ao menos por enquanto.

Publicidade
continue a leitura

O arco recebeu o nome de Endgame (olha só!). O resumo para a próxima edição da revista termina com a questão: “Que horríveis segredos estão contidos dentro dos desejos no titã?!”. A resposta chega em janeiro.

Publicidade
continue a leitura

Guardians of the Galaxy tem roteiro de Donny Cates e arte de Geoff Shaw.

Publicado em: 19/12/18 14h50