7 lugares reais que supostamente são passagens para o mundo místico

POR Lucas Curado    EM História      18/03/18 às 16h41

Se você acha que os mitos de antigamente e seus lugares fantásticos não são baseado em nada, você está enganado. Na verdade muitos deles possuem até mesmo uma localização real. Sim, da mesma forma que você pode visitar a entrada para o mundo de Harry Potter na Inglaterra, você também pode visitar a entrada do inferno grego!

A diferença é que um você adoraria visitar e o outro não... Lugares feito por deuses e para deuses, escolas de magia profana, prisão de deuses e cidades lendárias possuem suas entradas conhecidas. Nem por isso as pessoas já conseguiram entrar nelas.

Um exemplo da crença nessas entradas foi quando Henrich Himmler, um dos grandes líderes do partido nazista, organizou expedições para descobrir um mística cidade no Tibete que ele acreditava ser povoada por "arianos puros". Não precisamos comentar que ele nunca achou, não é mesmo?

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você a localização de algumas dessas místicas entradas que habitam o imaginário de muita gente... Muitas pessoas inclusive já se perderam ou morreram tentando achar esses locais. Conheça 7 lugares reais que supostamente são passagens para o mundo místico:

1 - O rio Styx

O rio Stix era o temível rio que levava ao reino de Hades. O mito diz que o rio era corrosivo, venenoso e mortal... Curiosamente, o rio Mavroneri, que flui pelas montanhas do Peloponeso, possui uma alta concentração de uma bactéria que produz uma toxina chamada calicheamicina. A toxina produz um efeito similar ao do rio místico, deixando a pessoa sem voz e em coma. Acredita-se que para os gregos o Rio Mavroneri era a entrada para o Rio Stix.

2 - Jardim de Hespérides

Nesse jardim da mitologia grega, Gaia havia dado de presente de casamento a Hera uma árvore de maçãs de ouro. Na mitologia, Hércules teve que roubar uma dessas maçãs para cumprir suas tarefas. Acredita-se que a entrada para esse lugar mitológico se encontraria em uma cidade chamada Lixus, que fica na costa de Marrocos.

3 - Shambala

Shambala é um cidade mística e utópica para os budistas tibetanos. Nessa cidade oculta nas montanhas, pessoas vivem em harmônia e seguindo os princípios budistas. Acredita-se que o lugar possui entradas reais, mas não se abrirá se você não estiver em sintonia com a cidade lendária.

Pode se tentar chegar a cidade pelo Monte Belukha (Rússia), em Sufi Samoun e a cidade de Balkh (Afeganistão), pela fronteira do Tibete nos Himalaias e pelo Vale Sutlej na Índia. Enquanto uns acreditam que a cidade é real e física, muitos creem que na verdade ela se trata de um estado de consciência.

5 - Yomi no Kune

Na mitologia japonesa, o mundo foi criado pelo Deus Izanagi e sua esposa-irmã Izanami. Quando sua irmã gera o fogo, ela infelizmente morre. Ela é mandada para o submundo, onde as almas e o corpos apodrecem. Izanagi então vai buscá-la e quando consegue, ela o proíbe de olhar para seu corpo apodrecido. Izanagi dá uma rápida olhada nos vermes e carne podre que cobre seu corpo e Izanami fica furiosa.

Sua esposa então manda vários demônios arrastarem seu marido para o submundo, só que ele escapa. Sua esposa diz que diariamente levará mil vidas para o submundo... Izanagi então promete dar vida para mais 1005 seres todos os dias. No Japão você pode visitar o túmulo de Izanami e o local onde ela foi selada, na área de Matsue...

6 - Portões de guinee

Os guinee, segundo a tradição voodoo de Nova Orleans, são espíritos que vivem no pós-vida. Para chegar no pós-vida, o espírito deve passar pelos 7 portões. Caso ele não consiga, ele volta para a Terra como um zumbi. Em Nova Orleans é dito que existem 7 portões e cada um desses se localiza em um cemitério. Para você abrir esses portões deve-se fazer a oferenda certa a seus guardiões e abri-los em uma ordem correta, caso contrário, você libertará espíritos malignos nesse mundo.

7 - Scholomance

 

Scholamance é uma escola mística de magia no folclore romeno. Segundo o conto, somente dez alunos são aceitos por vez e é o próprio diabo que dá as aulas. Lá você aprenderá magia e as artes místicas. Segundo os contos, essa escola profana fica nas Montanhas dos Cárpatos, Hermannstadt. O local passa por contantes tempestades de raios e é dito que esse é o tal diabo que usa sua magia para proteger o lugar de invasores.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+