Mundo afora

7 lugares religiosos mais incríveis do passado

0

Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, é preciso reconhecer que a religião sempre esteve conosco por muito tempo. Figuras religiosas tem desempenhando um grande papel na história da humanidade. E não é algo tão surpreendente assim que algumas das estruturas mais impressionantes do mundo tenham tido funções religiosas.

Hoje ainda é possível ter contato com algumas dessas ruínas que felizmente resistiram ao passar do tempo. Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 7 lugares religiosos mais incríveis do passado. Confira:

1 – Complexo do Tempo de Karnak

religiosos

Há mais de 3 mil anos, o faraó Ramsés II ordenou a criação dos templos de Karnak. É considerado um dos maiores monumentos religiosos da atualidade. O lugar é composto por vários santuários esculpidos em rochas. O grande templo de Amon-Rá é a maior atração do complexo.

2 – Pedras de Callanish

As pedras de Callanish, são localizadas na ilha de Lewis, Escócia. Diferente das Stonehenge, as pedras de Callanish ainda preservam a tranquilidade e a atmosfera do campo, como era no início. Diz a lenda que as pedras são na verdade gigantes de origem celta que habitavam a região. Quando São Kieran chegou lá e os nativos se recusaram a serem convertidos ao cristianismo, o santo os transformou em pedra.

3 – Zigurate de Ur

Zigurate é uma grande torre, bastante semelhante a de Babel, descrita pela Bíblia. Acredita-se que a de Ur, localizada no Iraque, é parecida com as descritas na mais antiga história que possuímos hoje em dia: a Epopeia de Gilgamesh. Lá, o rei de Uruk, chamado justamente Gilgamesh, se orgulha dos templos poderosos por ele construídos. A epopeia data pelo menos do segundo milênio antes de Cristo.

4 – As Pirâmides de Teotihuacan

Vários mistérios envolvem a cidade de Teotihuacan e as pirâmides que são encontradas por lá. O que se sabe é que a cidade, principalmente a região das pirâmides, era muito importante e bastante movimentada.

5 – Delfos

A cidade de Delfos teve um grande papel simbólico importantíssimo no mundo ocidental. O complexo do tempo, que incluía santuários e até estádios, agora se encontra em ruínas nas encostas do Monte Parnaso, mas continua sendo um ponto de encontro importante.

6 – Borobudur

A estrutura budista que estava perdida na selva até meados do séculos 19, se encontra numa área de risco de vulcões. A erupção mais recente, em 2010, cobriu o local com uma fina camada de cinzas, mas ninguém pode prever a intensidade do próximo acontecimento. Borubudur é composta por 56 mil metros cúbicos de pedra, arranjadas em seis plataformas quadradas.

7 – As Cavernas de Ajanta

Contruída entre 200 a.C. e 600 d.C, as cavernas foram redescobertas apenas em 1819, por John Smith, um oficial britânico enquanto caçava tigres. Você ainda pode ver seu nome e a data da descoberta escritos a lápis nas paredes do local. Ao todo foram descobertas 29 cavernas, e são consideradas obras-primas da Índia Antiga.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Esse simples teste promete te fazer muito mais feliz

Artigo anterior

7 hobbies mais estranhos que incrivelmente existem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido