• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores animes sobre magia que você precisa assistir

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      03/09/18 às 17h27

A magia já teve várias interpretações ao longo da história do entretenimento. Por ser um assunto muito cativante para o público, não é de se estranhar que vários autores já tenham se inspirado nele para construir suas histórias. Apesar de ser um tema comum, ele é tão vasto que sempre surge uma nova interpretação no meio.

Seja por conjurações, rituais, ou simplesmente pelo uso de artefatos, a magia é encantadora e surpreendente. Afinal, todos nós queríamos ter poderes assim. Pensando nisso, resolvemos trazer os 7 melhores animes sobre magia que você precisa assistir. Está preparado?

1- Magi: The Labyrinth of Magic

Criado por Shinobu Ohtaka, o mangá de Magi: The Labyrinth of Magic começou a ser serializado em 2009 e ganhou sua primeira adaptação em 2012. Influenciada pelas historias árabes das Mil e Uma Noites, a trama tem como protagonista o menino Aladim e Ugo, um gênio que mora dentro de uma flauta. Ao se encontrarem com Ali Baba, um garoto que sonha em explorar masmorras mágicas em busca de riquezas, os três partem em várias aventuras pelo mundo.

No caminho, eles encontram grandes nomes, como Sinbad. A série possui um total de 2 temporadas e 50 episódios. O sucesso da produção levou à criação de um spin-off chamado Magi: Sinbad no Bouken, que narra eventos anteriores à primeira série.

2- The Ancient Magus Bride

Escrita e ilustrada por Kore Yamazaki, The Ancient Magus" Bride é uma série de mangás do gênero Shounen, publicada no Japão pela editora Mag Garden em 2013. Em 2016, a série ganhou quatro especiais que serviram de introdução para sua primeira temporada, lançada em 2017. Com 24 episódios, a história foca em Hatori Chise (Chitose), uma garota de 16 anos. Sua vida muda completamente quando conhece um misterioso mago com aparência de um demônio. Nessa aventura mágica, Chitose irá descobrir o significado das palavras amor e família.

3- Fate/Zero

Fate/Zero é uma série de light novels japonesa escrita por Gen Urobuchi. Um mangá foi feito em 2010 e sua primeira adaptação para anime chegou um ano depois. O sucesso da primeira série deu origem a uma continuação, intitulada Fate/Stay Night, na qual o protagonista é filho do protagonista do anime anterior. A trama gira em torno da Guerra do Santo Graal, onde 7 magos (mestres) e seus espíritos heroicos (servos) lutam entre si. O vencedor ganha o Santo Graal, artefato que concede qualquer desejo. Várias personalidades históricas aparecem no anime, como Rei Arthur, Gilgamesh, Hércules e outros.

4- Seven Deadly Sins

Conhecida também por Nanatsu no Taizai, a série veio para o Brasil com o nome Sete Pecados Capitais. Criado por Nakaba Suzuki, o mangá ganhou sua primeira adaptação para anime em 2014, com 24 episódios. O sucesso da série levou a Netflix a comprar os direitos de exibição no ocidente. A obra conta a história de sete guerreiros com habilidades especiais, chamados de Pecados Capitais, que foram acusados de traição. A filha do Rei, Elizabeth, descobre a verdade por trás da traição. Na tentativa de salvar seu reino, ela parte em busca desses sete guerreiros que agora estão espalhados pelo mundo. Ao conhecer Meliodas, líder dos Pecados Capitais, os dois partem em busca dos outros integrantes, enfrentando vários inimigos no meio do caminho.

5- The Devil is a Part Timer!

Em um mundo mágico, o Rei Demônio Satan está prestes a dominar o mundo. No entanto, ele é impedido pela heroína Emília. Em sua fuga, Satan e seu braço direito, Alciel, abrem um portal para o mundo humano. Eles vão parar em Tóquio, com Emilia em seu encalço. Ao perceberem que não possuem magia suficiente para voltar à sua terra natal, os três alugam um apartamento, arrumam um emprego e descobrem, ao longo dessa jornada, as dificuldades de viver no mundo dos humanos.

6- The Irregular at Magic High School

No Mundo de The Irregular at Magic High School, a magia existia apenas em lendas e, com o passar do tempo, se tornou uma tecnologia. Ao invés de lançarem feitiços através de artefatos, cânticos ou outro tipo de conjuração tradicional, os magos utilizam um equipamento chamado CAD. Nisso, várias escolas de diferentes países abriram suas próprias instituições de magia. Na escola mágica First High School conhecemos Tatsuya, um estudante sem capacidades mágicas. A série possui uma temporada de 25 episódios e está disponível na Netflix.

7- Little Witch Academia

Quem viu nossa lista de animes com escolas de magia sabe que já falamos sobre Little Witch Academia aqui. O anime ganhou grande reconhecimento do público ao entrar para o catálogo da Netflix. Nele, acompanhamos Akko, uma garota que, quando era mais jovem, se encantou com um show de mágica. Esse amor só foi crescendo e seu sonho era entrar para Escola de Magia Luna, a mais famosa de toda a Europa. Além da série animada de 25 episódios, a franquia também possui dois filmes.

Gostaram da lista? Quais outros animes caberiam aqui? Conta pra gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   WIKI     HA  
Imagens KTK PTD FAN TCM NFX FDP GBO ANF
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+