• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 teorias conspiratórias de desenhos animados que fazem muito sentido

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      29/09/16 às 16h21

Os verdadeiros fãs de desenhos animas sabem que as especulações sobre teorias de conspiração contra as mais diversas histórias são infindáveis. E mesmo que muita gente não concorde, a questão é que elas existem e só fazem com que a imaginação das pessoas flua cada vez mais.

Por exemplo, no desenho A Hora da Aventura, o personagem Finn está em coma? É o que dizem por aí. Parece que a Terra do Ooo, ambientação do desenho, é na verdade a nossa Terra, depois de uma Guerra Nuclear. Mas, não é a única. Outra teoria diz que, na verdade, Finn está em coma, após uma tentativa de suicídio.

De acordo com essa segunda, Finn seria um menino, por volta dos 13 anos, do qual a mãe é solteira e tem dois empregos, deixando a criança bastante sozinha. Por isso, seu melhor (e único) amigo seria um cachorro, o Jake. Quando o cachorro morre, Finn entra em depressão e tomado uma overdose de medicamentos. O que teria dado origem a toda a história e seus personagens.

Estamos falando de animações, por isso, a não ser que os próprios criadores revelem o que realmente quer dizer, ou deixar de dizer, as verdadeiras histórias por trás das fictícias, nunca iremos conseguir realmente saber o que é certo e o que é errado. Por isso, as especulações são as mais variadas.

Pensando nessas ideias, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 teorias conspiratórias de desenhos animados que fazem muito sentido. Lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

1 - Toy Story

01

No filme Toy Story 2 é contada a triste história de Jessie, uma boneca "cowgirl" que foi abandonada por sua, uma vez, fiel dona, que se chamava Emily. Dona essa que ela nunca mais viu... ou viu? Pois é, a teoria gira em torno da ideia de que Emily é a mãe de Andy.

Essa teoria se baseia no fato de que os chapéus, de Andy e Jessie são muito parecidos. Em uma cena, Emily aparece deitada em sua cama, com um chapéu (igual ao de Andy) ao seu lado.

De fato, Jessie e a mãe de Andy não se reconheceram, algo esperado, devido ao fato de que não haveriam garantias da parte da mãe de Andy, de que aquela boneca seria a sua. E, da parte de Jessie, que aquele adulto seria a mesma menina com quem ela costumava brincar. Outro detalhe, o nome da mãe de Andy nunca foi revelado nos filmes. Então, poderia facilmente ser Emily.

2 - Pokemón

02

Uma das teorias que envolvem a animação é de que a história está situada em um mundo pós-guerra. Essa teoria se baseia no fato de, praticamente, não existirem homens adultos; a mãe de Ash considerá-lo adulto; e por crianças terem de sair mundo afora enfrentando os mais diversos desafios.

3 - Harry Potter

From left to right: EMMA WATSON (Hermione Granger), DANIEL RADCLIFFE (Harry Potter) and RUPERT GRINT (Ron Weasley) in Warner Bros. Pictures' family adventure film Harry Potter and the Chamber of Secrets. PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION

De acordo com algumas teorias referentes a Harry Potter, tanto o próprio Harry, quanto seu fiel e inseparável amigo, Rony Weasley, teriam poderes premonitórios, ou seja, podem prever o futuro. Os exemplos utilizados para embasar essa teoria são: em Harry Potter e o Cálice de Fogo, os bruxinhos tem uma aula de adivinhação, na qual Rony prevê que Harry será apunhalado pelas costas por alguém que ele acreditava ser seu amigo.

Mas, antes disso, em Harry Potter e a Câmara Secreta, Rony pergunta a sua mãe se ela acredita que Valdemort poderia estar realmente escondido atrás de uma estante de livros. Bem, aconteceu. Parte da alma de "você-sabe-quem" estava dentro de um diário que foi dado à irmã de Rony.

4 - Aladdin

04

Ao que tudo indica, a teoria que envolve Aladdin, diz que a ambientação do desenho não se passa num mundo mágico, na verdade se trata do futuro. Essa teoria é explicada por uma fala do Gênio, que diz que as roupas de seu amo são do século III.

Levando-se em consideração que o gênio ficou preso na lâmpada por 10 mil anos, o que leva a acreditar que a história é passada no século 103, no ano 10.300. Além disso, a cultura oriental islâmica é a única existente e o que nos é apresentado como mágica, na verdade, são tecnologias avançadas.

5 - Caverna do Dragão

05

Uma teoria muito conhecida sobre o desenho é de que as crianças na verdade estão em um Purgatório. Sim, o que contam é que elas teriam morrido em um acidente, numa montanha-russa e ido parar lá. Completando a teoria, o Mestre dos Magos e o Vingador são a mesma pessoa. O que explicaria porque o Mestre dos Magos vive aparecendo e sumindo, sempre prometendo mandar as crianças de volta para casa, coisa que nunca acontece.

6 - Samurai Jack

06

Essa teoria mescla dois desenhos. As Meninas Super Poderosas e Samurai Jack. De acordo com ela, ambas histórias se passam na mesma cidade, com uma "pequena" diferença de tempo. O que dizem é que Samurai Jack se passa em uma era pós-apocalíptica. A cidade de Townsville teria sido destruída por conta do Elemento X, uma criatura que teria se desenvolvido. Outro detalhe é a incrível semelhança entre o Professor Utonium e Jack Utonium.

7 - Smurfs

07

Ao que parece, existe uma teoria que diz que os Smurfs pregavam o comunismo. Inclusive, essa ideia foi tema de um ensaio sociopolítico de J. Marc Schmidt, em seu livro "Segredos da Cultura Popular", de 2008. De acordo com a teoria de Karl Marx, o problema do capitalismo é a sociedade privada, causando a divisão de classes. Problema esse que não existe em Smurfs, afinal, tudo é de todos. Um detalhe interessante é o de que o Papai Smurf seria a representação de Karl Marx, usando barba e vermelho, que lidera por conta de sua sabedoria.

Então pessoal, vocês já conheciam essas teorias? Quais outras conhecem? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+