• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares tenebrosos escondidos em grandes cidades

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      29/08/18 às 17h44

Qual foi o lugar mais medonho que você já visitou? Bom, a Fatos Desconhecidos já fez matérias com os 10 lugares incríveis que você precisa conhecer no Brasil e os 24 lugares tão incríveis que não parecem reais. Hoje, caros leitores, resolvemos trazer para vocês lugares tenebrosos que podem ser encontrados em grandes cidades ao redor do mundo.

Por exemplo, o que você sentiria se fosse no Memorial do Holocausto, em Berlim? Ou mesmo no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, palco de vários crimes cometidos por Pinochet? Pois é, são lugares assim que vamos mostrar nessa matéria com os 7 locais tenebrosos em grandes cidades:

1 - Torre de crânio descoberta na Cidade do México

E que tal começar essa lista com uma torre de aproximadamente 700 crânios humanos? Essa preciosidade foi encontrada próxima ao Templo Mayor, templo de Tenochtitlán, na capital do Império Asteca, onde hoje é a Cidade do México.

Crânios de mulheres, homens e crianças trouxeram com eles dúvidas sobre o que se sabe sobre as práticas da civilização. Os arqueólogos dizem que essa é uma das maiores torres já encontradas no país e é também uma das mais importantes sobre os astecas.

Os pesquisadores acham que a torre pode ser um símbolo de poder e intimidação. No século 16, espanhóis liderados por Henán Cortés descreveram uma torre que incluía muitos crânios, o que deixou todos eles assombrados.

2 - O Estádio Nacional do Chile, em Santiago

Mas o que pode ter de tão assustador em um estádio? Bom, quando Augusto Pinochet assumiu o comando do Chile, depois do Golpe Militar, ele ficou no comando a partir de 11 de setembro de 1973 até 11 de março de 1990. Nesse tempo, um dos cartões postais do país foi usado como uma espécie de campo de concentração de Pinochet.

O lugar tem vista para a Cordilheira dos Andes e tem capacidade para cerca de 70 mil pessoas. A falta de manutenção do lugar o deixa com cara de abandono e ainda mais assustador. O campo de concentração de Pinochet esconde um grande labirinto de corredores e portas semelhantes as de um calabouço. O lugar pode até ter sido feito para diversão, mas por um bom tempo não foi para isso que foi usado.

3 - A London Cage, em Londres

A London Cage era uma instalação de prisioneiros de guerra do MI19 durante e após a Segunda Guerra Mundial, que estava sujeita a frequentes denúncias de tortura. A casa está entre mansões de 160 anos, construídas em terras de propriedade da coroa e que abrigavam embaixadores e bilionários.

A London Cage foi usada para coletar informações de prisioneiros de guerra, mas na época poucos sabiam exatamente o que acontecia dentro da casa. O lugar era um centro de tortura, onde um grande número de soldados alemães foram submetidos a coisas terríveis.

Segundo informações do The Guardian, 3.373 homens passaram pela casa e mais de 1.000 foram persuadidos a dar declarações sobre crimes de guerra. Os horrores não acabaram depois da guerra, pois muitos alemães foram interrogados no lugar até 1948.

4 - Box Hill Brickworks, em Melbourne

Box Hill Brickworks, em Melbourne, Austrália, já foi uma fábrica de tijolos. A fábrica foi construída em 1884 e fechada em 1988. Pode parecer que não existe nada demais nesse lugar, mas no seu interior podemos encontrar máquinas enferrujadas e registros de vendas antigos que foram escritos à mão. Os objetos parecem permanecer intactos desde que a fábrica foi construída.

Mas o mais assustador desse lugar é o fato de que às vezes um incêndio acontece em sua extensão devido ao gás metano de resíduos que foram enterrados na região. Não é necessário nenhuma ação para provocar esses incêndios ou explosões, mas muitos jovens jogam fósforos no chão do lugar apenas para ver o "caos".

5 - Memorial do Holocausto, em Berlim

O Memorial do Holocausto foi construído como um memorial para as vítimas judias do Holocausto. Com 19 mil metros quadrados, o lugar tem 2.711 blocos de concreto que foram feitos com a intenção de produzir uma intranquilidade, um clima de confusão, e a escultura toda ajuda a representar um sistema supostamente ordenado e que perdeu o contato com a razão humana.

Em um anexo subterrâneo do lugar pode-se ver os nomes de todas as vítimas judias conhecidas do Holocausto. A construção do memorial teve início em 1 de abril de 2003 e foi concluída em 15 de dezembro de 2004.

6 - Túneis secretos da Guerra fria, em Manchester e Birmingham

Manchester e Birmingham têm quilômetros de túneis subterrâneos que foram construídos durante a Guerra Fria. Os túneis foram feitos para as pessoas sobreviverem a pior das tragédias e por isso lembra muito um lugar pós-apocalipse.

Os túneis foram construídos por trabalhadores poloneses que não sabiam falar inglês. Isso ajudou a não espalhar o segredo que guardavam. Dentro dos bunkers dos túneis havia muitos alimentos enlatados, para o caso de os ingleses importantes precisassem sair vivos de um ataque. Em Birmingham, muitas entradas dos túneis permanecem secretas até hoje.

7 - Prisão de Eastern State, na Filadélfia

A prisão americana foi projetada por John Haviland e aberta em 1829. Com imponentes paredes de castelo e torres de vigia, a Penitenciária Estadual Oriental (Eastern State) foi a primeira prisão a ter uma solitária. Atualmente, o local se tornou um museu aberto a visitações públicas. Em 2007, um programa de televisão esteve no local e afirmou que o lugar é um dos mais mal assombrados já visitado. Só para vocês terem uma ideia, duas pessoas chegaram a desmaiar e alegaram ter tido contato com espíritos, mas nada foi comprovado.

A crença diz que esse lugar é assombrado por muitos fantasmas desde a década de 1940. A prisão foi acusada de ter causado doença mental em seus prisioneiros. Um dos criminosos que ficou detido nessa penitenciária foi o famoso Al Capone.

A cela número 12 da prisão é muito famosa pelo fato de pessoas já terem escutado risadas assombrosas. Além disso, a torre dos guardas acumula relatos de aparições de uma figura sombria que vigia o lugar.

Mas e aí, você já conheceu alguns desses lugares? Sabe de mais algum que podemos acrescentar na nossa matéria? Não esqueça de comentar aqui embaixo pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+