• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 raças de cães assustadoramente grandes

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      29/08/18 às 17h34

Cachorros são uma grande paixão dos homens, muitas vezes até conhecidos como os melhores amigos que poderíamos ter. Felizmente, existem cachorros de todos os tipos e portes. Alguns são tão pequenos e peludos, que mais se parecem com bolinhas de pelo. Em compensação, algumas raças são assustadoramente grandes!

Tão grandes que se ficarem em pé, podem inclusive ser mais altos que uma pessoa adulta. E quem sabe, até pesar mais que um humano.

Então se você gosta de cachorros grandes, fique aí e confira essa lista com as 10 raças de cães que são muito, mas muito grandes mesmo!

1 - Pastor-do-cáucaso

Com esse monte de pelo, eles parecem cachorrinhos muito fofinhos. Mas a estrutura corporal destes cães não é assim tão meiga. Populares na Rússia, Armênia, Azerbaijão e claro no norte do Caúcaso, os machos dessa raça podem chegar aos 70 cm e as fêmeas aos 75 cm. O peso dos grandalhões pode chegar até os 90 kg.

2 - Terra Nova

O cão é originário do Canadá e é descendente dos cães indígenas. Eles originalmente eram utilizados como cães de trabalho, por terem grandes habilidades de natação. Quase do mesmo tamanho que o do item anterior, suas medidas podem variar e ele pode chegar aos 74 cm de altura. Alguns dos cães dessa raça ficaram conhecidos por pesar mais de 90 kg, o maior deles chegou ao marco de 120 kg!

3 - Komondor

Também conhecido como "cão esfregão" (nós não imaginamos o porquê disso) é natural da Hungria. O animal é tão importante para o país que foi declarado como tesouro nacional e deve ser preservado e protegido de possíveis modificações genéticas. O cão já foi muito utilizado para guardar gados e outros animais. Os machos da raça medem em média 80 cm, já as fêmeas são um pouco menores e têm em média 70 cm. O komondor pode chegar a pesar 60 kg.

4 - São Bernardo

Esse daqui você provavelmente já conhece daquele nosso bom filme da Sessão da Tarde, certo? O cachorro Beethoven do filme pertence a raça São Bernado, que é muito comum nos Alpes Suíços. O cão era originalmente utilizado para resgate nas colinas. Nosso amigão tem proporções muito grandes, ele pode chegar aos 90 cm de altura e pesar 120 kg ou mais!

5 - Dogue Alemão

Essa raça de cão alemã é muito conhecida quando o assunto é altura. Inclusive já houve cães da raça que bateram recordes em relação aos cachorros mais altos do mundo. Estamos falando de Zeus, um dogue alemão que media 1 metro e 12 cm de altura. Os animais da raça são usados como guarda ou companhia e podem pesar até 90 kg.

6 - Kuvasz

Esta é mais uma raça húngara, utilizada por séculos para a proteção de bovinos e ovelhas. Apesar de não ser tão robusto quanto os demais da lista, os cães da raça são ágeis e muito inteligentes. O macho pode chegar aos 76 cm de altura, sendo um pouco maior que as fêmeas de 70 cm. O peso dos cães pode chegar aos 52 kg.

7 - Wolfhound irlandês

O cão de raça irlandesa era originalmente utilizado para a caça de lobos, que é de onde veio seu nome. Wolfhound significa cão lobo. São tão grandes quanto um potro e podem medir até 81 cm e pesar mais de 80 kg.

8 - Mastiff Inglês

O cão de origem italiana não é tão alto quanto todos os outros, no entanto seu peso recompensa tudo o que lhe falta de tamanho. O cães da raça podem pesar até 113 kg e têm altura de até 76 cm. A raça inclusive tem um recordista quanto ao peso, Zorba que pesava 155 kg! Durante muito tempo este cão foi o mais longo e mais pesado de todo o mundo!

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+