Entretenimento

Essas eram as 7 mulheres mais bonitas do cinema na década de 1940

0

Os padrões de beleza mudam com o tempo e a inclusão vai ganhando cada vez mais espaço, conforme passam os dias. Observando o passado podemos ver que o que era visto como bonito hoje, muitas vezes, já não é mais. E provavelmente as pessoas que achamos bonitas hoje serão vistas com outros olhos pelas gerações que estão por vir.

A indústria do entretenimento, seja moda, quesitos comportamentais, arte, música e outras expressões artísticas nos mostra o que estava acontecendo em determinada época e o que era considerado belo.

Contudo, o conceito de beleza, além de variar de pessoa para pessoa, muda bastante ao longo das décadas. Isso acontece no mundo todo. A década de 1940, por exemplo, considerada a Era de Ouro de Hollywood, foi um período bem interessante da história.

Embora estivesse acontecendo tensões entre as nações na época, o mundo do cinema era bastante internacional. Tanto que, algumas das celebridades mais conhecidas de Hollywood eram suecas, italianas e irlandesas. Mostramos aqui alguns das mulheres mais bonitas do cinema dessa década.

1 – Grace Kelly

A princesa de Mônaco é uma das mulheres mais famosas do século XX. Ela se formou na  Academia Americana de Artes Dramáticas, em1949. E em pouco tempo Grace Kelly foi indicada ao seu primeiro Oscar.

2 – Vivien Leigh

Essa atriz britânica também era uma das beldades do cinema da década de 1940. Seu papel que a deixou mais conhecida foi como Scarlet O’Hara no clássico “…E o vento levou”, de 1939. Inclusive, esse papel rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Vivien, em 1940. Nesse mesmo ano ela se casou com o ator Sir Laurence Olivier. Logo os dois se tornaram o casal mais poderoso da época.

3 – Ava Gardner

A atriz ficou mais conhecida depois do seu papel no filme “Os Assassinos”, de 1946. O sucesso de Ava foi quase que instantâneo. E a beleza da atriz fez com que ela sempre estivesse nas capas das revistas nas décadas que se seguiram.

4 – Doris Day

Na década de 1940, Doris Day começou sua carreira como cantora de big band. Foi em 1948 que ela conseguiu seu primeiro grande papel como atriz. Doris estrelou o filme “Romance em alto mar” e logo depois de sua estreia se tornou queridinha de todo os EUA.

5 – Hedy Lamarr

Um dos nomes mais conhecidos da década de 1940 era o de Hedy Lamarr. Mas ela ia além do glamour e um rosto extremamente bonito. Ela também era um inventora renomada. Foi invenção de Hedy os primeiros tabletes efervescentes. Além disso, ela também fez avanços na tecnologia de rádio.

6 – Rita Hayworth

Os cabelos acobreados da atriz junto com a beleza de seu rosto tiravam o fôlego de qualquer um. Na época, a mídia chamava Rita de “a deusa do amor” por ela conquistar o coração de todos que olhavam para ela. Assim como Grace Kelly, Rita também se casou com um príncipe. Ela se casou com o Príncipe Aly Khan, em 1949.

7 – Katharine Hepburn

Katharine era filha de uma sufragista que a criou sempre acreditando que ela era capaz de grandes feitos. E foi justamente isso que ela fez. A atriz começou sua carreira em 1931. Desde então, Katharine se manteve trabalhando até seu último filme em 1994.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/quem-eram-as-mulheres-mais-bonitas-do-cinema-na-d%c3%a9cada-de-1940/ss-AAPwluC?li=BB1clQGu#image=8

7 looks icônicos dos músicos nos palcos

Matéria anterior

10 objetos para trazer sorte e boas vibrações para sua casa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos