• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como são feitas essas 7 coisas no espaço?

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      20/03/18 às 08h51

Muita gente sonha em ser astronauta um dia, mas mal sabem essas pessoas como é a vida de quem trabalha no espaço. Não podemos negar que muita gente tem curiosidade em saber como é a vida no espaço e isso que incentivou a Fatos Desconhecidos a fazer essa matéria para os nossos leitores. Mas vem cá, já pensaram em como é ir ao banheiro dentro de um nave espacial?

Talvez essa seja a missão mais difícil para o astronauta. Pois bem, pesquisamos e trouxemos para os nossos leitores como algumas coisas são feitas no espaço. Mostramos desde ir ao banheiro até como é a possibilidade de fazer sexo.  Então, confiram agora a nossa matéria que mostra como são feitas 7 coisas no espaço:

1 - Tomar banho

E se a gente contar que os astronautas não tomam banho? Para vocês terem uma ideia, Clayton C. Anderson, autor de 'The Ordinary Spaceman' e astronauta que ficou 152 dias na Estação Espacial Internacional diz que no espaço eles não tomam banho.

No caso, eles passam apenas uma toalha umedecida no corpo. Depois de usada, a toalha era anexada nas paredes da Estação. Depois, o sistema de controle do ambiente sugava o resto da umidade para 'transformá-la' em água para beber. O vídeo acima mostra um pouco como é difícil lavar o cabelo no espaço.

2 - Sexo

O maior problema em fazer sexo no espaço é a falta de gravidade. Depois que as duas pessoas encontrarem uma posição adequada, resta saber se não vai ficar sem graça pelo fato de não ter gravidade. Ah, existem grandes chances do órgão genital do homem não ter ereção. Isso porque a gravidade afeta a circulação do sangue, dificultando uma ereção.

Além de todos esses problemas, ainda existe o fato de que não existir privacidade no espaço. Os astronautas não tem quartos individuais e se fossem fazer algo, teriam que fazer em frente aos colegas. Sendo assim, os astronautas podem sim fazer sexo, mas isso vai exigir um pouco mais de esforço e eles não terão nenhuma privacidade.

3 - Como os astronautas fazem cocô?

"De onde veio aquilo? Me dê um guardanapo, rápido. Tem um cocô flutuando pelo ar" foi o que um astronauta disse quando estava a bordo da Apollo 10, em 1969. O banheiro dos astronautas é bem parecido com o nosso, mas em vez do reservatório de água existe um sistema de vácuo e sacolas plásticas que recebem as fezes e a urina.

4 - Como os astronautas fazem xixi?

Já na hora de fazer o número 1, existe um funil com formatos diferentes para homens e mulheres. Na ponta desse funil tem um aspirador que suga a urina. Dizem que é possível urinar normalmente no espaço já que o líquido é sugado e depois descartado no espaço.

5 - Refeições

Existem as comidas espaciais e dizem ser bem parecidas com as comidas normais. Em uma viagem espacial os alimentos são desidratados e colocados em embalagens. Os alimentos vão em forma de pó ou pasta. Na hora de comer é preciso adicionar água ao alimento e consumi-lo com um canudo. Complicado, não!?

6 - Hora de dormir!

É claro que os astronautas ficam cansados no espaço. Bom, o negócio é que eles não precisam de travesseiros pois a gravidade segura a cabeça e corpo na hora de dormir. É necessário que o astronauta apenas prenda sei corpo em uma parede.

Nas naves existem cabines com sacos de dormir presos à parede. Os astronautas dormem, em média, entre oito a dez horas por dia.

7 - E os exercícios físicos?

Os astronautas precisam ser exercitar para ficarem saudáveis. Geralmente eles precisam fazer exercícios para evitar a perda de densidade óssea e de massa muscular. Os profissionais tem que se exercitar no mínimo uma hora e meia por dia e se vocês acham que é fácil, caros amigos, saibam que vocês tão redondamente enganados. O vídeo acima mostra um pouco dessa missão complicada.

E aí, já sabiam como era feitas essas 7 coisas em uma nave espacial? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+