• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares turísticos que são pontos de suicídio bizarros

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      09/10/18 às 19h45

O sonho de quase todas as pessoas é viajar e conhecer o máximo de lugares possíveis antes de partir. O nosso planeta conta com lugares diversos e cada um com sua beleza individual e única. No entanto, diversos pontos turísticos e bastante belos são também cenários de suicídios. Esse é um assunto complexo e delicado. A maioria das pessoas que toma tal decisão sofre com depressão e alguns outros problemas mentais, financeiros, doenças terminais ou alguma incapacidade. Dizem que as pessoas buscam esses lugares movimentados para tentar mais uma vez, esperando a interferência de alguém. No entanto, nunca sabemos de fato o que se passa na mente de um suicida e só conseguimos lamentar por tudo.

Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns lugares turísticos que são pontos de suicídio bizarros. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com todos os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Cataratas do Niágara

De acordo com Paul Gromosiak, um dos mais respeitados historiadores das Cataratas, já houve mais de 2.700 suicídios no lugar entre 1856 e 1995. Os psicólogos tentaram analisar os acontecimentos assustadores do ponto de vista científico, mas nenhuma resposta foi encontrada.

2 - Ponte Golden Gate

A ponte localizada em São Francisco está entre as mais famosas do mundo e é uma grande maravilha arquitetônica. No entanto, o local também é um ponto de suicídio bastante badalado. Em média, pelo menos uma pessoa se mata no local a cada duas semanas.

3 - Ponte do Rio Nanjing Yanngtze

Essa é uma grande construção da República Popular da China, concluída em 1969. Ninguém imaginava que o lugar fosse se tornar um dos locais de suicídios mais populares do mundo. Segundo dados oficiais, desde que foi inaugurada, mais de 2 mil pessoas já se mataram no lugar.

4 - Van Stadens Bridge

Essa ponte forma um arco de concreto sobre o rio Van Stadens, no Cabo Oriental da África do Sul. Esse é o ponto de suicídio mais mortal do país. As autoridades decidiram, em 2013, erguer uma barreira que percorre toda a extensão da ponto de 198 metros. Isso tem como objetivo impedir os saltos de 140 metros.

5 - Humber Bridge

Essa ponte é um dos pontos de suicídio mais populares de toda a Europa. Há diversas histórias tristes no local. Uma das mais famosas é a da mãe que matou seu filho de 12 anos com Síndrome do X Frágil em 2006. Isso tornou-se popular no mundo inteiro.

6 - Rocha dos Pombos

Essa rocha fica na costa de Raouché, no Líbano. Por causa de sua beleza, atrai turistas do mundo inteiro. O único ruim é que tornou-se um local de suicídio em massa e é cada vez mais comum histórias de pessoas que tiraram suas próprias vidas por lá.

7 - Turisalu Pank

Esse penhasco fica em uma cidade pequena da Estônia. O penhasco faz parte do Klint Báltico e é bem alto. Infelizmente, sua fama fez com que se tornasse um local de suicídio em massa. É um dos pontos mais conhecidos da Europa Oriental.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   List25  
Imagens Youtube
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+