• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores criaturas da ficção

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      08/06/18 às 18h53

Monstros sempre fizeram parte dos cinemas, desde que fizeram o primeiro King Kong. O filme, lançado em 1933, tinha uma animação incrível em stop-motion que deu vida à criatura que assustou diversos públicos e inspirou uma nova geração de monstros esmagadores de cidades. Mas vem cá, vocês sabem quais são as maiores criaturas da ficção?

Bom, nós dizemos uma seleção de alguns das maiores e mais famosas criaturas dos cinemas. Provavelmente alguns vão discordar da nossa lista, mas também fica difícil agradar a todos, concordam? Confiram então a nossa matéria com as 7 maiores criaturas da ficção:

1 - Godzilla

E como esquecer o monstro que fez Tóquio em pedaços durante a Segunda Guerra Mundial? O monstro nuclear foi um grande marco para os efeitos especiais, tanto que a versão original impressiona muitas pessoas até hoje. Todas as versões dos filmes mostram um animal pré-histórico que foi afetado por radiação nuclear, relembrando em 1954, quando o primeiro filme foi lançado, aos horrores de Hiroshima e Nagasaki.

2 - King Kong

O King Kong é um gorila gigante que abriu caminho para muitos outros monstros do cinema. O filme de 1933 tem um grande destaque na história do cinema pois foi um dos primeiros sucessos da Cultura Pop a promover debates sobre maus tratos aos animais e a mania dos humanos em transformar tudo em um produto. Como esquecer a cena do King Kong no Empire State Building?

3 - Behemoth

Behemoth não é um monstro muito conhecido pelo fato de ter aparecido apenas alguns segundos no final do filme "O Nevoeiro". O monstro caminha lentamente no meio da névoa com centenas de membros se movimentando. O curioso da aparição desse monstro é que ele ignora completamente os protagonistas, passando uma mensagem de que eles estão todos ferrados.

4 - Leatherback

O mais imponente dos kaiju de "Círculo de Fogo". Os monstros de Guillermo del Toro, assim como os robôs, mostram a insignificância da humanidade diante de ameaças vinda do além. O Leatherback é uma monstro que prefere se esconder e atacar em momentos oportunos, diferente de outros monstros dessa lista que destroem tudo que vê pela frente.

5 - Clover

Clover é o nome dado pela produção de Cloverfield ao monstro gigante fictício que aparece no filme de 2008. Não sabemos se ele é o maior dessa lista, mas em termos de feiura talvez ele seja o campeão. No filme o monstro invade a cidade de Nova York e apresentou ao mundo um novo jeito de fazer filme de terror. Além de destruir tudo ao seu redor, o monstro ainda lança parasitas que perseguem as pessoas. Ah, a câmera em primeira pessoa deixa as cenas ainda mais assustadoras.

6 - Smaug

Smaug é um dragão do filme O Hobbit, na qual é o antagonista. Na história, ele vive nas masmorras da Montanha Solitária na Terra Média, depois de expulsar os seus antigos moradores, os anões, para se apropriar de suas riquezas após destruir a cidade de Valle, situada ao pé da Montanha e habitada por homens. Vocês tem alguma duvida de que Smaug é um dos monstros mais temidos dos cinemas?

7 - O Gigante de Ferro

Tudo bem que esse não é um monstro temido, muito pelo contrário, o Gigante de Ferro é muito querido pelos fãs do filme. Depois que uma criança faz amizade com o robô gigante vindo do espaço, um agente do governo começa a investigar o caso. Tecnicamente não estamos falando de um filme de monstro, mas para as crianças esse é uma das maiores criaturas dos cinemas.

E aí, faltou alguma criatura nessa lista? Comenta aqui embaixo!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+