• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens fictícios que aparentemente sofriam com alguma doença

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      08/06/18 às 19h00

Muitas vezes o que nos prende e nos faz amar um personagem são características que muitas vezes podemos nos relacionar com elas. A grande maioria deles, são inspirados em pessoas ou em nossas ações cotidianas. E, como suas inspirações humanas, esses personagens também refletem as dificuldades que passamos ao longo de nossas vidas, como uma doença ou síndromes.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre algumas mazelas que afetam pessoas ao redor do mundo como as 7 coisas quase imperceptíveis que podem indicar doenças graves e as 7 doenças incomuns que dão 'super poderes' aos seus portadores. Hoje, listamos alguns personagens que aparentemente sofriam de doenças e transtornos que afetam nossa qualidade de vida e bem estar. Confira!

1 - Anakin Skywalker (Darth Vader)

Anakin provavelmente teria Síndrome de Borderline. Transtorno mental caracterizado por mudanças de humor e comportamentos e relacionamentos instáveis. Incertezas sobre seu lugar no mundo.

2 - Mr. Bean

Mr. Bean poderia ser diagnosticado com mutismo seletivo. Um distúrbio psicológico que se caracteriza pela recusa em falar em certas situações, enquanto em outros momentos o indivíduo consegue se comunicar normalmente. O personagem muitas vezes prefere se comunicar através de gestos ao invés de simplesmente falar. E, é bem comum assistirmos cenas onde ele está aleatório a tudo o que está ocorrendo ao seu redor.

3 - Slender Man

Aparentemente o terrível personagem sofre com uma doença incurável chamada Síndrome de Marfan. Um distúrbio no tecido conjuntivo, ocasionado em uma pessoa muito alta e magra, com braços e pernas longos. A doença ainda pode afetar os olhos, o coração, os vasos sanguíneos e os ossos diretamente.

4 - Salsicha (Scooby-Doo)

Esse querido personagem pode sofrer de hipertiroidismo. O hipertiroidismo ocasiona uma superprodução do hormônio tiroxina, que acelera o metabolismo. Nos sintomas perda de peso inesperada, aceleramento dos batimentos cardíacos, ansiedade, irritabilidade, fome excessiva e cansaço.

5 - Stewie Griffin

O personagem de Family Guy pode sofrer de um transtorno infantil chamado de Transtorno Opositivo-Desafiador. Onde, as crianças podem ter comportamento instável, mudanças de humor, comportamento argumentativo e desafiador, agressividade e índole vingativa.

6 - Patolino

Esse conhecido patinho poderia ser facilmente diagnosticado com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). O TDAH pode começar a se manifestar durante a infância e pode persistir até a vida adulta. O transtorno pode afetar a autoestima e produzir relacionamentos problemáticos e dificuldades de aprendizado.

7 - Homem-aranha

Sentimentos como autoculpabilização por erros do passado, sentimentos que produzem uma percepção distorcida de si mesmo, ansiedade, agitação, entre outras emoções, são alguns sintomas relacionados a depressão, que para quem já acompanhou a história do herói, são comuns de serem percebidos no personagem.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+