• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 maiores governadores da história da humanidade

POR Diogo Quiareli    EM História      30/01/18 às 13h46

O mundo é governado por pessoas de grande influência. Abaixo dos deuses que muitas religiões pregam, estão esses governantes. Podem ser eles: políticos, líderes religiosos ou membros o topo de uma monarquia, como reis e rainhas. Desde os primórdios da sociedade, existe o que podemos chamar de "cabeça". Esses são os que tomam as decisões e na maioria das vezes, aprovam ou reprovam algo que foi imposto. Em toda essa história e evolução dos governantes, houveram aqueles que se destacaram e deixaram às suas marcas para sempre. Alguns conseguiram acabar com a violência e colocar seus países em paz e deixá-los estáveis financeiramente, outros foram além e conseguiram mudar, além de suas nações, o mundo inteiro.

Pensando um pouco sobre o assunto, nós da redação da Fatos Desconhecidos resolvemos listar para vocês, caros leitores, alguns dos maiores e mais importantes governadores do mundo. Já deixamos claro que a introdução de alguns na lista não quer dizer que concordamos com a sua forma de governar. Se você tem um amigo que se interessa por esse tipo de assunto, compartilhe com ele desde já. Sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Hitler

Adolf Hitler, o criador do partido nazista e responsável pelo genocídio em massa durante a Segunda Guerra Mundial foi um grande governante. Quando Hitler subiu ao poder na Alemanha, o país estava ruim e viam nele a solução. Ele atribuiu os problemas que a Alemanha enfrentava aos judeus que viviam lá na época e conseguiu convencer a todos de sua ideia. Mesmo sendo uma coisa terrível, não era uma façanha e exigia as habilidades e proeza de um grande líder.

2 - Odisseu

Na mitologia grega, Odisseu era o rei grego de Ítaca e teve conquistas tão grandiosas que foi imortalizado no épico de Homero The Odyssey. A inteligência de Odisseu complementa suas habilidades. Ele conseguiu enganar os troianos durante a Guerra de Troia, construindo o enorme cavalo de madeira e escondendo seus soldados dentro. Os troianos levaram o cavalo para sua cidade e, assim, os gregos conseguiram entrar sem problemas. Ele ainda conseguiu retomar o seu reino que havia sido invadido por tiranos egoístas.

3 - César

César foi o primeiro imperador do Império Romano e governou de 27 a.C. até 14 a.D., quando foi assassinado. Sua regra estabeleceu a era de paz e silêncio, conhecida como Pax Romana. Essa foi uma façanha que nunca havia sido realizada antes. O imperador conseguiu poder total sem usar falsas promessas e mentiras como os governantes antigos.

4 - Alexandre, o Grande

Alexandre ficou conhecido por suas táticas militares brutais e lendárias. Ele foi provavelmente um dos melhores, senão melhor comandante militar de todos os tempos. Ele conseguiu conquistar diversas cidades do mundo sem se quer matar uma única pessoa.

5 - Joseph II

Joseph II foi o imperador romano santo de 1765 a 1790. Ele foi também o primeiro governante dos domínios austríacos da casa da Lorena. Algumas pessoas afirmam que ele foi o governante mais altruísta da história. Ele, na busca de melhoria para o seu povo, aboliu a escravidão e a servidão.

6 -  Genghis Khan

Genghis Khan talvez tenha sido o líder mais brutal de todos os tempos, mas foi também um dos mais bem-sucedidos. Ele foi o responsável pela criação do Império Mongol. Esse Império era uma das forças mais poderosas da época. Ele entra nessa lista por causa de suas estratégias e táticas militares. Conquistou várias partes do mundo, incluindo grandes tribos da Ásia.

7 - Napoleão

Napoleão foi conhecido como um grande Imperador da França. Ele foi um líder militar e político do país e influenciou fortemente a política européia no início do século XIX. Ele basicamente dominou a Europa continental com suas táticas e inteligências superiores. Ele prosperou até a invasão francesa na Rússia em 1812.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+